Art Basel Miami 2018: saiba tudo sobre a feira de arte

Além das belas praias e do clima sempre agradável, Miami oferece diferentes opções de lazer aos turistas. Uma delas é a Art Basel Miami, feira de arte que acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro.

 

No post de hoje, vamos contar tudo sobre a Art Basel Miami 2018. A feira é realizada desde 2002 em Miami Beach e reúne grandes obras de artistas vindos de todas as partes do mundo.

 

O que você vai encontrar na Art Basel Miami 2018

Tradicionalmente, a feira Art Basel Miami apresenta trabalhos modernos e contemporâneos. Pinturas, instalações, esculturas, fotografias, filmes e outras formas de arte compõem a exposição.

 

As obras são enviadas por mais de 200 galerias que se destacam em seus países de origem. Isso permite que mais de 4 mil artistas apresentem as suas produções na feira.

 

A Art Basel Miami conta com opções de ingressos individuais e também para os quatro dias de evento. Clique aqui para conferir as condições e adquirir as entradas.

 

As atrações da Art Basel Miami 2018

A Art Basel Miami 2018 conta, ainda, com áreas específicas que possibilitam diferentes experiências aos visitantes:

 

  • Nova: setor que apresenta uma composição de trabalhos de até três artistas de uma mesma galeria, sendo que muitos deles estão em sua primeira exibição oficial.
  • Positions: plataformas destinadas a projetos grandiosos, que demandam maior espaço físico.
  • Edition: área dedicada a réplicas de trabalhos baseadas em uma obra-mestra.
  • Booths: estandes que permitem a cada galeria apresentar uma exibição de um único artista.
  • Survey: reunião de trabalhos históricos que representam uma ampla variedade de culturas, gerações e abordagens artísticas.
  • Magazines: publicações do universo das artes plásticas de diferentes partes do mundo ficam à disposição do público.
  • Conversations: painéis e seminários sobre a cena atual da arte contemporânea. Artistas, curadores, colecionadores, críticos e outros profissionais ligados a esse universo participam das conversas.

 

A história da feira Art Basel

A Art Basel Miami só se tornou possível porque, muitos anos antes, a feira foi criada na Suíça. Em 1970, a Art Basel foi batizada dessa forma devido à cidade em que nasceu, Basileia.

 

O sucesso da feira se deu logo em seu ano de lançamento, com mais de 16 mil visitantes e artistas vindos de 10 países. Nas décadas seguintes, a Art Basel se consolidou internacionalmente e passou a dar espaço também para a fotografia e o cinema.

 

Após chegar a Miami em 2002, a Art Basel seguiu seu processo de expansão seis anos mais tarde, com a inauguração de um evento em Hong Kong. Em 2018, a feira desembarcou pela primeira vez na América do Sul, na cidade de Buenos Aires. Existe um projeto em curso para levar o evento a outras cidades do mundo, além de fomentar a cultura de maneira mais ampla.

 

Por que investir em Miami?

A Art Basel Miami 2018 é mais uma entre tantas razões que fazem de Miami uma das melhores cidades para se investir nos Estados Unidos. Há muitas atividades bacanas na cidade, que recebe um número maior de turistas a cada ano. É natural que o investimento em imóveis esteja entre as principais oportunidades em Miami. Para saber mais sobre o tema, visite o site da Vitoria Realty.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *