Como funciona o sistema eleitoral americano?

Você deve estar acompanhando alguns dos embates políticos entre Hilary Clinton x Donald Trump, a presidência dos Estados Unidos, aonde as polêmicas, trocas de acusações, e a crescente exposição da biografia de ambos na mídia, vem movimentando os veículos de notícias do mundo.

 

Com o crescente interesse de muitos brasileiros na Compra de Casas em Orlando, e a busca por uma nova vida nos EUA, as dúvidas sobre o complexo sistema eleitoral americano, são naturais e compreensíveis. Muito diferente do processo de eleições aqui no Brasil, muitas etapas ocorrem até o anúncio do líder mais importante do mundo.

 

Vamos explicar, como funciona o sistema eleitoral americano para quem apresenta curiosidade, e desejo de um dia adquirir uma Casa nos EUA e se tornar um típico cidadão americano.

Continue lendo e entenda de uma forma resumida e prática, como funciona o sistema eleitoral americano sem complicações.

 

Eleições Americanas e a sua 1° Parte

 

Primárias

São basicamente eleições internas dos partidos Democrata e Republicano, para escolher o seu representante nas eleições presidenciais. Os cidadãos americanos tem o direito de votar, sendo que existe um sistema de distribuição de delegados entre os territórios americanos, que tem a função de consumar a escolha.

 

As convenções

Durante 4 dias de eventos, cada partido procura exaltar as qualidades do seu candidato, oficializando assim a candidatura do escolhido. Nesta etapa é conhecido muito das plataformas de governo e slogans.

 

Três debates

Após o mundo conhecer os rostos que representaram os partidos Democrata e Republicano, uma comissão especifica, organiza três debates televisionados, aonde os candidatos se enfrentam em um embate de ideologias.

 

A escolha do Presidente dos EUA

 

Dia de eleição 

Ocorre durante uma Terça-feira após a primeira Segunda do mês de novembro, aonde apenas os residentes da cidade de Columbia podem efetuar o voto, em Washington, na capital do país.

 

Colégio eleitoral

Para ser eleito, Donald Trump x Hilary Clinton, necessitam de aproximadamente 270 dos votos destes ginásios seletivos. Cada americano, vota em um representante do colégio eleitoral da sua região, totalizando em todo o país, 538 eleitores que irão eleger o próximo presidente americano.

 

Outras eleições 

Eleições para a Câmara, Senado e Governo dos estados, ocorrem de forma simultânea, formando assim um novo pólo de gestão para uma nova era americana.

 

Pronto para morar em uma Casa em Orlando?

Você pode se tornar um residente nos Estados Unidos, e exercer o seu poder de mudança nas próximas eleições que virão. O Colégio Eleitoral da Flórida é importantíssimo para o futuro da nação. Mude de vida e busque abrigo no 1° mundo.

 

Você pode fazer a diferença como cidadão americano residente na Flórida. Comece a planejar um futuro grandioso investindo em imóveis em Orlando e Miami. Busque mudanças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *