Como lucrar com o aluguel de imóvel? Confira aqui!

Enfim, chega um período da vida que o nosso maior dilema é como investir o dinheiro ganho após anos de trabalho e garantir uma aposentadoria tranquila e feliz. Se você chegou nesse momento, este artigo vai te ajudar a colocar seu plano em ação e te guiar para fazê-lo lucrar com aluguel de imóveis.
Apesar de ser um dos métodos mais antigos e conservadores de investimento, a locação ainda é um dos melhores modelos em relação ao custo-benefício, seja pela segurança ou pelo grande número de oportunidades.
Além disso, lembre-se da importância de diversificar seus investimentos e procurar estabilidade econômica! Ou seja, é sábio olhar para os mercados internacionais, principalmente cidades turísticas como Miami e Orlando, nos Estados Unidos.
Então, vamos ver como lucrar com aluguel de imóveis? Continue lendo!

Organize as suas finanças

À primeira vista, parece óbvio dizer que é necessário estar com um capital robusto para fazer este tipo de investimento. No entanto, muitas pessoas falham ao não se planejar para eventuais contratempos. Os mais recorrentes são as reformas necessárias e o tempo para conseguir um locatário de confiança.
Comprar um imóvel para locação, não é o mesmo processo de adquirir uma residência pessoal. É imprevisível saber como os inquilinos vão cuidar do espaço e quando será necessário ter gastos extras durante as transições de moradores.
Afinal de contas, alugar um imóvel é um negócio, e você deve manter um capital para manutenção e tirar seus lucros líquidos apenas no final da equação.
Além da conservação hidráulica e elétrica, existem os custos com uma administradora responsável com a finalidade de auxílio em todo o processo de compra, locação e contratos. Portanto, ter uma boa reserva financeira e separar os ganhos com o aluguel dos seus ganhos pessoais é fundamental.

Estude bastante o mercado imobiliário

Para ter um ótimo retorno é necessário investir tempo de pesquisa, antes de dinheiro. Após analisar o seu poder de compra, o próximo passo é estudar o mercado detalhadamente para entender qual é o melhor momento: pode ser mais inteligente esperar alguns meses por condições melhores e investigar minuciosamente as regiões desejadas para o negócio.
Nesse sentido, leia diariamente sobre o setor e procure ajuda de uma administradora profissional — essas são as melhores iniciativas nesse caminho. Por outro lado, não caia na armadilha de deixar todas as suas negociações nas mãos de terceiros. Sempre esteja presente nas discussões de propostas e conheça os imóveis os quais pretende adquirir.
Por fim, busque cada vez mais informações sobre os mercados internacionais para fugir da instabilidade econômica. Lá fora pode estar a sua chance de ouro!

Pesquise sobre o mercado internacional também

Como já mencionado no início do artigo, cidades turísticas merecem atenção porque estão sempre com alta procura de aluguéis para temporada, além da grande demanda de pessoas na cidade em razão da forte economia e postos de trabalho.
Orlando se encaixa perfeitamente nesse perfil, seja por conta das famílias à procura de conforto durante as férias, seja os jovens empreendedores em busca de moradia na região. Até porque não existe tempo ruim para os parques da Disney, não é mesmo?
Além do clima agradabilíssimo durante o ano inteiro, a cidade atrai muitos brasileiros imigrantes e turistas durante as quatro estações. A região ainda conta com a cidade médica no bairro de Lake Nona e o distrito tecnológico, que aumentaram o índice de jovens profissionais por lá e desenvolveram a diversificação da economia local.
Sobretudo, os bancos oferecem financiamento de até 70% do valor do imóvel para estrangeiros.
Apesar da grande movimentação em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, o metro quadrado já é mais caro que as regiões próximas aos parques da Disney em Orlando. De acordo com o levantamento do Florida Realtors, o preço no estado da Flórida, em média, em 2017 foi de US$ 240.000,00 — isso é, R$ 771.312,00.

Selecione muito bem o local e os inquilinos

Após pesquisas, visitas e a escolha de um representante, é a hora de colocar o seu produto no mercado. Nos Estados Unidos, todo o processo é realizado pelos corretores de imóveis sempre em busca do melhor perfil de acordo com as suas exigências, o que agiliza o processo, assegura o retorno e retira do proprietário grande parte do serviço burocrático.
No Brasil, os inquilinos costumam a apresentar um fiador para serem aceitos no contrato de aluguel. Já nos Estados Unidos é necessário um depósito de seguro de três meses adiantados, o que dá uma segurança muito maior ao locador.
Outro ponto positivo sobre o investimento em Orlando é que, desde 2013, a cidade se tornou a mais cobiçada por turistas no país, desbancando até Nova York.

Conquiste um investimento sólido e gere mais lucro

É inegável que o imóvel é um patrimônio sólido, com quase nenhum risco e um altamente rentável quando bem administrado. Nota-se que, normalmente, as pessoas envolvidas nesse mercado possuem mais de uma propriedade. Isso ocorre exatamente porque ter uma residência garante crédito nos bancos para outros grandes investimentos, e assim por diante.
De fato, a inadimplência no Brasil pode assustar os investidores iniciantes. Nesse caso, comece com apartamentos para estudantes ou casas de veraneio e aposte sem receios em mercados financeiros fortes.
Vale ressaltar, mais uma vez, que Orlando oferece os melhores custo benefícios e está no topo do ranking das cidades com maior crescimento populacional e econômico dos Estados Unidos no último ano.

Planeje o seu futuro empreendimento com informação

Enfim, as dicas que vimos hoje são um plano para você lucrar com aluguel de imóveis e potencializar seus investimentos.
Os pontos destacados são movimentos chaves para fazer as melhores escolhas, como fugir de dúvidas sobre o rendimento em regiões de crise econômica, não deixar a sua propriedade vazia por muito tempo e gerar mais capital e compra de imóveis nos anos seguintes.
Se você chegou até aqui é porque realmente está interessado em lucrar com aluguel de imóveis, certo? Então, assine a nossa newsletter! Assim você recebe conteúdo especializado sobre o mercado imobiliário em Orlando e tudo o ocorre pelas redondezas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *