Compra ou aluguel de casa em Orlando? Conheça as vantagens

Muitos brasileiros pensam em se mudar para outro país, e uma das cidades favoritas é Orlando. Dentre as dúvidas que aparecem, uma bastante recorrente é: optar pela compra ou aluguel de casa em Orlando?

 

Existem alguns aspectos a serem considerados na decisão de compra ou aluguel de casa em Orlando. Questões financeiras e de planejamento familiar devem entrar nessa equação, já que se trata de uma decisão que pode mudar a vida das pessoas.

 

No post de hoje, ajudamos você a fazer a escolha mais sensata de acordo com o seu momento e a sua necessidade. Listamos as três principais vantagens de cada caminho. Veja quais desses fatores têm maior peso na sua decisão.

 

Por que comprar?

A opção por comprar um imóvel em Orlando é, por si só, mais arrojada do que partir para o aluguel. Confira as maiores vantagens:

 

  •            Possibilidade de valorização futura: um país de primeiro mundo como os Estados Unidos conta com uma economia sólida. Embora já sejam valorizados, os imóveis de Orlando têm grandes possibilidades de valorização com o passar do tempo. Essa tendência é reforçada pelos investimentos em infraestrutura realizados na cidade, desde o transporte público até novos empreendimentos da Disney.
  •            Oportunidade de mudança para os Estados Unidos: adquirir um imóvel nos Estados Unidos não dá garantias legais de permanência no país. No entanto, essa grande decisão é um movimento decisivo para quem pensa em se estabelecer em uma nova localidade.
  •            Flexibilidade de uso e ganhos eventuais com aluguel: possuir um imóvel em Orlando abre a possibilidade de mudança para os Estados Unidos, mas o leque de opções não se limita a isso. O proprietário pode utilizar a casa em ocasiões específicas e obter rendimentos por meio do aluguel durante a temporada.

 

Por que alugar?

Comprar um imóvel em Orlando tem as suas vantagens, mas nem por isso é necessariamente uma opção melhor do que alugar. Entenda por quê:

 

  •            Engenharia financeira mais simples: quando alguém opta por comprar um imóvel, existe uma grande engenharia financeira no processo. No caso do aluguel, os contratos e o montante implicado geralmente corresponde a uma prestação de financiamento. Pagar um aluguel é desvantajoso neste sentido, mas a simplicidade do processo garante uma negociação mais rápida.
  •            Experiência real antes de decidir pela compra: o aluguel de casa em Orlando pode ser interpretado como um test-drive para quem flerta com a ideia de se mudar para a cidade mágica. Viver em Orlando durante um mês, por exemplo, é a oportunidade de conhecer melhor a região e se definir a respeito de uma mudança definitiva.
  •            Oportunidade de visitar Orlando em datas específicas: o aluguel por períodos mais flexíveis permite visitar Orlando em determinadas ocasiões. Imagine que você deseja acompanhar um evento específico que vai acontecer durante três dias. Com um bom planejamento, é possível alugar uma casa a um custo acessível para curtir esse período.

 

Uma vantagem em comum

Há muitos tipos e perfis de imóveis em Orlando, ou seja, você terá condições de encontrar a casa ideal, independentemente da opção por comprar ou alugar.

 

A Vitoria Realty é referência no mercado imobiliário de Orlando e oferece opções em todas as regiões da cidade. Se a sua escolha for pelo aluguel, a nossa dica é consultar o catálogo da Azul Travel, que também conta com dezenas de imóveis em seu catálogo e faz o aluguel para todas as épocas do ano e por diferentes períodos.

 

E você? Considera mais vantajosa a compra ou o aluguel de casa em Orlando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *