Conheça os 5 melhores bairros de Orlando

Orlando, no estado norte-americano da Flórida, é um dos destinos mais visitados pelos turistas brasileiros todos os anos. Não somente pelas atrações mágicas dos parques da Disney, Universal e outros, mas também por ser uma cidade interessante, agradável e confortável.
Mas não é só o turismo em Orlando que atrai brasileiros e outros cidadãos do mundo todo para conhecerem a cidade. O número de interessados em residir no país ou, no mínimo, em investir em um imóvel para aluguel em temporadas não é baixo. Afinal, quem visita Orlando uma vez acaba visitando muitas outras, e o apego à cidade só aumenta.
Além das atrações turísticas para todas as idades e da alta qualidade de vida, a cidade de Orlando está em constante crescimento financeiro e vem se destacando nos EUA em áreas como saúde e educação primária e superior. Esses fatores vêm agregando valor à cidade e cada vez mais brasileiros migram definitivamente para lá.

Divisão geográfica e política da região de Orlando

 

Neste post, sanaremos as principais dúvidas que surgem durante a tomada de decisão de comprar um imóvel, a começar da mais importante: qual localidade é a melhor para tal investimento? Mas, antes de começarmos a listar os melhores bairros de Orlando, precisamos esclarecer como funciona a divisão geográfica e política da cidade-berço da Disney.
Orlando localiza-se na Flórida, cuja capital é Tallahassee. A Flórida, assim como todos os outros estados do país, possui subdivisões chamadas condados. Dentro dos condados ficam as cidades, como Orlando, e outras áreas menores chamadas Áreas Designadas ligadas politicamente a alguma cidade.
Os bairros que citaremos neste artigo não são necessariamente bairros pertencentes à cidade de Orlando; podem ser áreas designadas adjacentes à mesma. Apesar de essa divisão parecer um pouco confusa, não há motivos para estranhamento, Afinal, as áreas são tão interligadas que em geral são consideradas como divisões da própria cidade de Orlando, podendo ser chamadas de bairros.
Tendo esse ponto esclarecido, confira agora nossa lista dos melhores bairros de Orlando. Ela te ajudará muito se você considera a hipótese de se mudar para lá com sua família ou, no mínimo, investir em um imóvel para aluguel e ter uma fonte de renda extra!
Os critérios usados para elaboração dessa lista consistem em localização, segurança, educação e padrão de vida dos locais.

Melhores bairros de Orlando

 

1. Dr. Philips

O nome desse rico e tradicional bairro de Orlando homenageia um famoso empresário da região. Privilegiado em termos de localização e muito bem frequentado, possui casas muito grandes, antigas e extremamente valorizadas.

A nata da sociedade de Orlando vive ali: famílias grandes, ricas e tradicionais. Bairro seguro com nenhum (ou quase nenhum) índice de criminalidade e excelentes escolas.

2. Windermere

Da mesma forma que Dr. Philips, a população residente em Windermere também é rica, mas o bairro é mais agitado e badalado. Com casas imensas cinematográficas e hipervalorizadas, muitos artistas, atletas e políticos possuem casa na região. Por ser um bairro relativamente novo, considera-se a população de lá como os “novos ricos”. A segurança e a educação de alto nível destacam-se.

3. Metrowest

Residido por muitos latinos, incluindo uma grande comunidade brasileira. Bastante variado em termos de valores de imóveis, tendo desde mansões com preços altos até pequenos apartamentos funcionais, além das “Townhouses”, que são casas pequenas e com preços acessíveis para quem não busca muito luxo.

O bairro Metrowest oferece valores atraentes para quem deseja investir na compra de um imóvel, mas os alugueis não são muito baratos; além disso, para alugar uma casa em Metrowest, somente com contratos longos acima de 6 meses. Alugueis para pequenas temporadas de férias não acontecem ali.

Embora seja um bairro de classe média mais heterogêneo, Metrowest não deixa muito a desejar em termos de segurança e educação em comparação a bairros mais ricos, como Dr. Philips e Windermere.

4. Lake Nona

Um bairro novo em constante crescimento, conhecido por ser habitado essencialmente por norte-americanos (ao contrário de Metrowest, por exemplo) e pelos muitos hospitais e centros de tratamento variados.

Sua localização é menos privilegiada do que os outros bairros já citados e sua população consiste em médicos, advogados e pessoas com boas condições de vida em geral. A crescente valorização do bairro eleva os preços dos imóveis, tanto para compra quanto para aluguel.

5. Celebration

Comunidade bem tradicional e conservadora, com moradores de classe média alta. Em geral, ricos aposentados e famílias com estilos de vida até mesmo pacatos. Localização privilegiada bem próxima ao centro de Orlando.
Existem poucos latinos morando no bairro, embora ele localize-se em um distrito de Orlando que recebe bastantes imigrantes. Porém, o movimento de turistas é grande, o que acaba incomodando um pouco os moradores. Outra reclamação dos locais são as rígidas regras de associações de bairros, que exageram um pouco no conservadorismo.
Agora que você conhece um pouco mais sobre os melhores bairros de Orlando para se morar, ainda restam algumas dúvidas: por onde começar o investimento em um imóvel na cidade? Existem possibilidades de financiamento? Compensa comprar e colocar o imóvel para aluguel? O processo envolve muita burocracia?
A primeira certeza que você pode ter: se você deseja investir no mercado imobiliário em Orlando para arrecadar uma renda extra com aluguel de casas para temporadas, terá um retorno garantido.
A crise imobiliária nos EUA de fato desvalorizou de forma absurda os imóveis norte-americanos, que eram vendidos a preços muito abaixo do mercado. Mas a partir de 2011 a situação começou a se reverter e hoje em dia a estabilidade no setor está de volta.
O processo de começar a investir em um imóvel no exterior, especificamente em Orlando, envolve diversas etapas e questões a serem analisadas: escolha da localidade exata aonde comprar a casa, avaliação dos valores das casas disponíveis, administração da casa à distância (caso a ideia seja comprar para alugar), como fazer um financiamento de imóvel no exterior, quais são os riscos, custo-benefício etc.
E aí, gostou de saber sobre os bairros de Orlando? Quer saber mais sobre investimentos imobiliários? Leia o nosso post sobre como transformar a sua casa de férias em Orlando em uma fonte de renda!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *