Confira 5 dicas para escolher uma corretora de imóveis na Flórida

Quando o sonho de comprar um imóvel no litoral dos Estados Unidos começa a decolar do papel para o plano real, é hora de cuidar do processo burocrático. Não se assuste com essa expressão, pois para o desenvolvimento da sua compra e a administração do seu futuro patrimônio transcorrer de maneira simples, rápida e segura, você precisa apenas de uma corretora de imóveis na Flórida.
A partir desse ponto as preocupações são mínimas, mas é extremamente importante manter o diálogo aberto com a sua corretora. Todo o resto — isto é, requisitos jurídicos, financeiros e de negociação — será realizado pela imobiliária de sua confiança com um time de experts no mercado. Confira abaixo algumas dicas para escolher uma corretora com um perfil idôneo, experiente e em conformidade com as suas expectativas.

1. Capacitação e conhecimento sobre o mercado

Um dos pré-requisitos para escolher sua corretora de imóveis na Flórida é pesquisar a reputação no mercado. Ou seja, procure por qualificações, estruturas de negócio e corretores para ter uma ideia melhor de como essas empresas estão posicionadas no mercado e o grau de relevância e profissionalismo delas.
A maneira mais fácil de fazer essa primeira vistoria é por meio da internet. Você pode checar, por exemplo, sites, mídias sociais, blogs e testemunhos de clientes para ter uma ideia melhor de como a corretora trabalha e se ela é especializada na área em que você tem interesse. Tenha em mente que essa empresa passará a ser a sua maior fonte de informação e confiança durante todo o processo.

2. Ponte de comunicação entre você e o seu sonho

Diferentemente do Brasil, o sistema de compra de imóveis nos Estados Unidos é demasiado organizado e você conta com o seu corretor durante 100% das negociações. Em função disso, você não precisa estar afiado no inglês, mas é um enorme adianto trabalhar com corretores fluentes em ambos os idiomas.
O atendimento em português faz a comunicação fluir e o processo transcorre sem problemas. Apesar de a corretora ser responsável por toda a negociação, você precisa saber o que significa cada termo e os seus desdobramentos. Um escritório bilíngue, portanto, é o modelo mais indicados para os brasileiros — e os profissionais podem explicar todos os termos técnicos, como a diferença entre  Licensed Real Estate Sales Associate (agente licenciado) e Licensed Real Estate Broker (corretor).
Além da conversa franca e sem problemas de tradução, as corretoras ajudam a reconhecer as vantagens de compra no exterior, em questões como a tributação e até em relação ao investimento em aluguéis. Sendo assim, tenha sempre representantes nacionais por perto para não perder nenhuma informação importante.

3. Presença física no Brasil e nos Estados Unidos

Tem algo mais irritante do que não conseguir resolver qualquer dúvida de forma rápida e segura? Quando se trata de um dos maiores investimento da sua vida, é necessário ter às mãos todas as ferramentas possíveis para que tudo corra bem, não é mesmo? Exatamente por conta disso, ter um atendimento pessoal ao seu alcance é importante.
Além da questão do idioma, a barreira geográfica pode ser um empecilho para pormenores do seu processo. Nos Estados Unidos, as casas à venda estão disponíveis no banco de dados Multiple Listing System (MLS) de cada região do país. Todas as imobiliárias e corretoras podem acessar esse cadastro com as informações das propriedades.
O grande diferencial da escolha da corretora nesse aspecto é como fazer o melhor uso dessa ferramenta e encontrar a residência perfeita para o cliente — por vezes, até mesmo do Brasil. A orientação adequada sempre poupa dor de cabeça ao comprador, como as questões referentes aos requisitos legais, aos documentos necessários, ao lançamento de uma oferta ou contraoferta, entre outras exigências de acordo com a legislação regional.

4. Facilidade no diálogo com a corretora

Ter um atendimento em português é ótimo e um dos pontos a se levar em consideração, mas não basta somente falar a mesma língua para ser bem compreendido. Desde o começo seja o honesto ao declarar as suas intenções, isto é, se você procura uma residência para férias ou um investimento. Se ainda está em dúvida, veja como a corretora pode ajudar com informações antes de oferecer qualquer produto.
Fique atento para não receber nenhum e-mail sobre imóveis antes de já ter decidido pelo seu corretor de confiança, pois apenas a seleção de algumas casas para você olhar é o suficiente para caracterizar procuring cause. Nesse caso, o corretor pode solicitar o direito à comissão mesmo se você escolher outro profissional para auxiliá-lo. Fuja dessa enrascada!
Lembre-se que nos Estados Unidos as relações entre cliente e corretor são exclusivas. A mesma pessoa será responsável por apresentar todos os imóveis em que você tem interesse, as vantagens de cada região e como fazer uma oferta boa de acordo com o seu orçamento e as suas necessidades.
Escolha uma corretora de imóveis na Flórida, por exemplo, que tire todas as suas dúvidas, que o ajude nas tomadas de decisões e ofereça informações adicionais — sobretudo, que o relacionamento cliente-serviço seja baseado na empatia e confiança.

5. Assessoria em todos as áreas administrativas

Após averiguar todas as questões acima, o ponto-chave é saber qual é a equipe disponível na corretora para auxiliá-lo sem a necessidade de terceiros. Em outras palavras, tenha certeza da presença de profissionais especializados em todos os aspectos que envolvem a compra de imóvel.
O corretor será a sua única fonte de informação, mas toda a imobiliária está envolvida no processo. A empresa pode ser ainda a administradora da sua casa no país e lhe garantir a integridade do seu patrimônio durante o ano inteiro e todos os detalhes sobre a região escolhida, como comércio, lazer e segurança.
Vale ressaltar que essa é uma decisão imprescindível para obter um investimento de sucesso, visto que depois da contratação o corretor segue com você até o momento de receber as chaves e assinar a escritura — ação conhecida como closing. Esse relacionamento pode se estender infinitamente caso você deixe a administração do local nas mãos da mesma corretora, o que é altamente aconselhado no mercado.
Se você souber que está na hora de investir no exterior, e os Estados Unidos é o seu destino, entre em contato com uma das maiores corretora de imóveis na Flórida e conheça todo o processo de perto. Além de todas as informações sobre o mercado no estado, a Vitoria Realty conta com profissionais preparados para uma assessoria exemplar em busca de ajudá-lo a encontrar o seu caminho até a casa própria no exterior!

One Reply to “Confira 5 dicas para escolher uma corretora de imóveis na Flórida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *