É Importante Abrir Uma Conta Bancária nos Estados Unidos?

Você está pensando em comprar uma casa ou apartamento em Orlando, Miami ou outras cidades americanas? Então possivelmente já se questionou se é importante abrir conta nos Estados Unidos para conseguir isso, certo? Com mais de uma década de experiência no mercado imobiliário norte-americano, a Vitoria Realty responde as suas dúvidas sobre o assunto.

É necessário abrir conta nos Estados Unidos para comprar uma casa no País?

Se o seu objetivo é adquirir um imóvel financiado, abrir conta nos Estados Unidos é, sim, necessário. Essa é uma das etapas imprescindíveis para conseguir esse aporte, juntamente com a apresentação dos seguintes documentos ao banco:

  • Passaporte (páginas 1, 2, 3 e a página do visto americano);
  • Carta de contador;
  • Cópia dos dois últimos anos do imposto de renda pessoal e, caso haja, da empresa;
  • Cópia dos extratos bancários dos últimos três meses;
  • Prova da existência do valor da entrada mais três meses de prestações do financiamento em conta ou em aplicação bancária.

Além de ser realmente indispensável para conseguir um financiamento, abrir conta nos Estados Unidos ainda facilita o envio de remessas, depósitos, administração de despesas de manutenção e acesso a recursos para a quitação de compromissos, como as contas de água e energia.

Como abrir uma conta no exterior

Ao contrário do que você pode estar pensando, abrir conta nos Estados Unidos é algo bem simples de ser feito. Quase não há burocracias, não há exigência de documentação americana e é possível, inclusive, utilizar apenas o passaporte e até mesmo o endereço do Brasil.
O primeiro passo é escolher o banco. Nossa dica é optar por um menos regional, assim será fácil encontrar uma agência quando estiver viajando dentro dos EUA. Após a decisão, basta comparecer a uma unidade com o passaporte e fazer um depósito inicial que varia entre U$25 e U$100. Se possível, leve também um comprovante de residência do Brasil.
Em poucos minutos a sua “Checking Account”, ou conta corrente já estará funcionando e você poderá decidir se quer também ter uma “Savings Account”, ou conta poupança. Aí é só cadastrar suas senhas, uma para o internet banking e outra para o cartão de débito, e assinar o contrato.
Simples, não é mesmo? Agora que você já sabe como abrir uma conta no exterior, que tal encontrar seu imóvel dos sonhos nos EUA? Conheça a Vitoria Realty e entre em contato conosco para começar a tirar seus planos do papel!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *