Esportes em Orlando: por que brasileiros não sentem falta do futebol?

Não é novidade que o futebol seja a paixão dos brasileiros. Mas então, como fazer quando se vai para os Estados Unidos, um país sem grande tradição nessa modalidade? Calma, no estado da Flórida tem tantas outras atividades interessantes para assistir e praticar, que nem dá tempo de sentir falta do nosso querido futebol. O que não falta são opções de esportes em Orlando!
Ainda assim, para aqueles que não abrem mão do sagrado futebol de jeito nenhum, há o Orlando City Soccer Club, um clube relativamente novo, fundado pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva. Na primeira formação do time, em 2015, o clube contou com o ilustre jogador Kaká.
O futebol está aí, mas não perca a oportunidade de se inserir na cultura americana e conhecer outros esportes! Fizemos uma seleção de alguns programas que você pode aproveitar em Orlando. Acompanhe!

Futebol americano

O estádio Orlando Citrus Bowl tem capacidade para 75 mil pessoas e possui três telões de alta definição para os espectadores não perderem os detalhes dos melhores lances. Ele é utilizado para jogos de futebol — tradicional e americano — e recebe os times da liga universitária: Buffalo Wild Wings Citrus Bowl, Florida Blue Florida Classic, Orlando Kickoff e Russell Athletic Bowl.
Para uma experiência de jogo de alto nível, o visitante pode ir conhecer o Tampa Bay Buccaneers, na cidade de Tampa, há cerca de 1h30 de Orlando — de preferência durante a temporada da NFL (National Football League), que acontece entre os meses de agosto e fevereiro, em quatro etapas diferentes.

Basquete

A equipe do Orlando Magic é uma das grandes do basquete americano e faz parte da liga profissional do país, a NBA (National Basketball Association), cuja temporada vai de outubro a junho. O basquete é um dos mais populares esportes em Orlando.
Assistir a um jogo na casa deles é uma experiência inesquecível. Isso porque os shows, as coreografias das líderes de torcida e as músicas transformam a partida em um verdadeiro espetáculo, agradando até mesmo quem não curte muito acompanhar esportes.
Vale a pena citar também o Stuff, um dragãozinho colorido que anima a plateia durante todo o jogo e que foi eleito o melhor mascote em 2016. E falando em animação, durante o intervalo tem a famosa brincadeira do beijo, em que a câmera mostra duas pessoas no telão e todo mundo pede que o casal se beije.
Com relação à estrutura, o ginásio também atende perfeitamente às expectativas. Além disso, a segurança é garantida até mesmo quando o local está lotado. Assim, a entrada e a saída são sempre muito tranquilas, sem confusão.

Hóquei no gelo

A temporada vai de outubro a abril — inverno no hemisfério norte — e as partidas acontecem na mesma arena do Orlando Magic, a Amway Center. Porém, dessa vez o chão está coberto de gelo e a estrela é o Orlando Solar Bears, a equipe profissional local. Um dos programas imperdíveis de esportes em Orlando!
Apesar de não serem tão populares como os jogos de basquete, as partidas de hóquei são igualmente divertidas, pois também há muita música e dança — sem falar da “cereja do bolo”, que são os jogadores entrando na arena com um urso polar inflável gigante!
Os ingressos são mais em conta em comparação ao basquete, mas recomendamos comprá-los com antecedência, principalmente nos jogos decisivos, para não correr o risco de esgotarem ou de você ter que sentar muito longe da quadra.

Golfe

Orlando tem mais de 170 campos de golfe e foi eleita o “destino norte-americano de golfe do ano” pela International Association of Golf Tour Operators, em 2010. Jogadores aposentados como Jack Nicklaus, Pete Dye, Tom Fazio e Arnold Palmer abriram seus próprios campos e resorts na região, oferecendo aos visitantes uma experiência única em qualidade de espaços profissionais.
Arnold Palmer fundou ainda o Canal do Golf, emissora de televisão com sede em Orlando que transmite jogos, entrevistas, comentários e muito mais, alcançando 83 países e fazendo a alegria dos amantes desse esporte.
Para quem não quer se arriscar em campos profissionais, a cidade também oferece muitos espaços de mini golfe, uma ótima forma de se iniciar na modalidade e com garantia de diversão! Um dos esportes em Orlando que pode ser feito em família e a entrada custa bem menos do que os campos convencionais, como já era de se imaginar.

Tênis

O Centro de Tênis da USTA (United States Tennis Association), em Lake Nona, na Flórida, é considerado o maior complexo do esporte do mundo. Além das 102 quadras, a estrutura conta com lojas, academia, dormitório, centro de condicionamento físico, lanchonete e um estacionamento enorme para abrigar todo esse público.
O projeto custou 63 milhões de dólares — mais de 200 milhões de reais — e foi inaugurado no início de 2017, aumentando ainda mais o incentivo de esportes em Orlando. Seu objetivo é treinar jogadores de todos os níveis. Crianças podem aprender a usar uma raquete em pequenas quadras, ao mesmo tempo em que grandes profissionais se preparam a apenas alguns metros de distância, com a melhor tecnologia disponível.
Outra opção é o Tennis Resort, no complexo do ESPN Wide World of Sports, da Disney®. A estrutura fica dentro do Walt Disney World Resort® e conta com 10 quadras. O projeto é administrado por um brasileiro, Carlos Goffi. Agora, enquanto a família se diverte nos parques, os adultos podem dar uma escapadinha e jogar uma partida de tênis.

Baseball

Baseball não é o ponto forte de Orlando, já que o time local, Orlando Rays, joga na liga menor. Mas não tem problema! O esporte é exótico para brasileiros, então, qualquer jogo pode ser interessante para quem não conhece as regras a fundo. Baseball é um esporte popular em todo o país e só porque Orlando não tem um time forte, não significa que as pessoas não gostem de jogar.
Há campos de baseball espalhados por todo o estado e nas escolas é comum as crianças aprenderem a rebater as bolas com aqueles tacos pesados. Quem sabe em alguns anos elas não formarão uma nova geração de bons jogadores? Se houver oportunidade, jogue você também! É diversão garantida!
Viu como não dá para sentir falta do futebol? Com tantas opções para assistir e praticar esportes em Orlando é difícil não incluir um deles no roteiro. Agora, compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos também conheçam nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *