Saiba como funciona o financiamento imobiliário nos EUA

Se você pretende morar em um país de primeiro mundo ou investir em imóveis, então saiba que uma das opções é o financiamento bancário nos EUA.

Os Estados Unidos oferecem muitas oportunidades para quem deseja adquirir um imóvel no país. O que move muitos brasileiros a terem esse interesse é a diferença entre a qualidade econômica e de vida do norte americano quando comparada à do brasileiro.

Além disso, nos EUA é mais fácil e menos burocrático comprar um imóvel, já que no Brasil os preços são mais altos e as formas de financiamentos menos acessíveis.

Mas para que você saiba como financiar um imóvel americano, separamos algumas informações relevantes. Acompanhe!

Realmente é fácil obter um financiamento imobiliário nos EUA?

Na verdade, se comparado ao Brasil, financiar um imóvel nos Estados Unidos pode ser considerado fácil. Isso porque além do processo ser acessível aos estrangeiros, os juros são bem menores.

O primeiro passo para você conquistar essa oportunidade é estar com o visto em dia. Ou seja, você deve possuir visto válido mesmo que seja como turista ou estudante. Além disso, é necessário comprovar que pode arcar com as prestações mensais do financiamento.

Você deve apresentar documentos que comprovem sua renda no país de origem para garantir que terá condições de cumprir o pagamento das parcelas do financiamento, assim, sua receita deve, em linhas gerais, ser três vezes maior do que as prestações mensais.

Qual o tempo para conseguir um financiamento?

Vantagem em obter um financiamento bancário de imóveis nos Estado Unidos é o processo que se estende em média até 60 dias, dependendo exclusivamente da sua agilidade em apresentar ao banco os documentos por ele solicitados.

Como dar entrada no pedido de financiamento?

Para dar entrada no pedido do financiamento, o primeiro passo é escolher o imóvel, e assim, na sequência, solicitar o crédito que será iniciado com um formulário de aplicação de crédito..​

Quais são os processos do financiamento?

Os americanos possuem uma linha de crédito de até 96,5% do valor do imóvel dependendo da pontuação do credit score. No entanto, para estrangeiro a regra é outra.

Para que você possa conseguir uma hipoteca nos Estados Unidos, será necessário desembolsar entre 25% a 30% do valor do imóvel como entrada. Contudo, se você der uma entrada maior, será muito mais fácil em relação a documentação exigida pelos bancos, facilitando ainda mais a sua aquisição.

Juros em média, como exemplo: com 25% de entrada , os juros estarão em torno de 8,5% ao ano. Agora, com 30% de entrada, os juros estarão no patamar médio de 5% anual.

Apesar de toda a facilidade, é importante ressaltar que existe um valor mínimo de imóvel para o financiamento. Para o financiamento, o imóvel deve custar no mínimo 140 mil dólares.

Para facilitar ainda mais a aquisição do imóvel, você deve ter a ajuda de uma empresa especializada que conta com profissionais experientes e treinados lhe oferecendo o que há de melhor no mercado imobiliário, contribuindo para que todo o processo seja rápido e tranquilo e atendendo suas necessidades de forma excepcional.

Solicitar um financiamento imobiliário nos EUA é mais fácil do que você imagina.

Quer conhecer uma empresa séria que se importa com você? Então entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

One Reply to “Saiba como funciona o financiamento imobiliário nos EUA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *