Entenda como investir em imóveis comerciais em Orlando

Está pensando em como investir seu dinheiro? Que tal aplicar seu capital em imóveis comerciais em Orlando? Essa tem sido uma boa alternativa de investimento no momento em que o Brasil enfrenta uma forte crise econômica.
Essa é a hora de investir com segurança e sabedoria, ainda mais com o país vivenciando um cenário político incerto. Fazer negociações, nesse período, é muito arriscado por aqui. Por isso, muitas pessoas têm buscado, cada vez mais, fazer investimentos fora do país.
No nosso post de hoje, daremos dicas de como fazer investimentos em imóveis comerciais, especialmente em Orlando, local em que a procura e os resultados de investimentos estão em ascensão. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura do texto até o fim.

Por que investir em imóveis comerciais em Orlando?

Investir em imóveis comerciais na Flórida tem se tornado uma mina de ouro para os brasileiros. Isso porque estão diretamente relacionados à qualidade de vida, à segurança e à estabilidade econômica do país.
Algumas cidades, como Orlando, estão atraindo esse tipo de investimento progressivamente por serem locais de grande atração turística, com um polo de compras excepcional, além de apresentarem um ótimo custo-benefício para investimentos imobiliários.
A busca por esse tipo de negociação cresceu muito nos últimos tempos. O motivo para tanta procura é devido especialmente à valorização dos imóveis comerciais na região e à chance de diversificação em negócios desse ramo, com um ótimo retorno financeiro.
O lucro e o rendimento desse capital investido vem com a locação dessas propriedades comerciais para grandes redes, franquias ou comércio local, sendo que esses contratos de aluguéis costumam viger por um longo período.
Grandes empresas, como Burguer King, CVS Pharmacy, Taco Bell e Denny’s, constroem seus imóveis comerciais padronizados, para, então, vendê-los a investidores. Desse modo, elas reaplicam seus investimentos na atividade-fim do negócio e não em imóveis comerciais.
Isso, para o investidor, é ótimo, pois ele poderá alugar esse imóvel para essas próprias empresas. Geralmente, os contratos são feitos para durarem cerca de anos, garantindo uma rentabilidade em dólar.

Como funciona o contrato de locação?

As propriedades alugadas são contratadas pela modalidade Triple Net Lease (NNN), em que o inquilino assume o pagamento de taxas, impostos, manutenções e seguro. Normalmente, os prazos desses contratos são de 20 anos, com opções de renovação de contrato por 5 anos — essas renovações são de escolha do locatário, e o locador é obrigado a aceitar sua decisão.
O valor do aluguel permanece o mesmo durante toda a vigência do contrato e, nesse modelo de transação, não existe a possibilidade de rescisão. Por exemplo, caso o locatário deseje se mudar para outra localidade, ele deve continuar pagando o seu aluguel ou, ainda, tem a possibilidade de sublocá-lo durante o período restante.
Esses tipos de negociação com grandes empresas são os mais procurados pelos brasileiros porque grande parte desses imóveis já entra no mercado com um contrato firmado e de longo prazo, trazendo mais segurança e garantia de breve retorno financeiro para o investidor.

Como adquirir um imóvel comercial na Flórida?

O sistema de compras de propriedades na Flórida é bem diferente de outros sistemas internacionais, apresentando várias peculiaridades. Por esse motivo, é necessário ter um acompanhamento profissional.
Na Flórida, todos os imóveis disponíveis à venda se encontram em uma lista localizados em um banco de dados central acessível a todas as agências imobiliárias, mais conhecidas como “realtors”. Assim, não há a necessidade de visitar agentes individuais.
Os valores dos imóveis variam de acordo com a finalidade, localização e garantias inseridas no contrato, podendo variar de R$ 3 milhões a R$ 10 milhões. Para esses valores altos, uma boa alternativa para adquirir esse bem é por meio de financiamento.
O processo de financiamento de bens para estrangeiros nos Estados Unidos é direto, menos burocrático e com taxas mais baixas, diferentemente do Brasil.
Os bancos americanos costumam financiar até 70% do valor bruto para imóveis comerciais sujeitos à análise de crédito, garantias individuais e receita líquida mensal da locação. O financiamento pode ser parcelado entre 10 a 25 anos, e as taxas de juros anuais costumam variar em torno de 5%.
O próprio imóvel alugado é dado como garantia individual, todavia, se o investidor tiver outras aplicações no país, a taxa de financiamento pode ser ainda melhor.

Como financiar e quais as opções de bancos que oferecem esse tipo de serviço?

Diversos bancos dos Estados Unidos realizam financiamentos de imóveis para estrangeiros, porém, essas transações são facilitadas ao serem realizadas por bancos brasileiros situados no país. Eles oferecem determinadas vantagens, como o conhecimento da nossa legislação e o atendimento na nossa língua.
Citibank, Sunstate Bank e o Banco do Brasil Americas são exemplos de agências bancárias com representação nos EUA. O processo de compra de imóveis e envio de capital para o estrangeiro fica mais fácil quando se tem uma conta aberta em algum desses bancos, principalmente porque eles não exigem endereço no país.
O processo de financiamento é bem rápido e simples. Primeiro, devem ser apresentados, à instituição financeira, a proposta de compra do imóvel comercial e o acordo de compra e venda assinado pelo proprietário do bem.
Em seguida, devem ser exibidos ao banco os documentos exigidos por ele, como:

  • declaração do Imposto de Renda dos últimos dois anos;
  • um comprovante de renda
  • extrato bancário de sua conta no Brasil;
  • visto de turismo válido para os EUA.

Qualquer pessoa pode adquirir imóveis comerciais em Orlando. Lembrando que todos os rendimentos obtidos desses imóveis estão sujeitos à tributação federal americana.
Agora que você já conhece o caminho, não perca a oportunidade de aplicar bem seu dinheiro e obter grandes lucros em um ano de muitas dificuldades econômicas para o Brasil — mas, não para você, que está sempre buscando conhecimentos e experiências magníficas.
Gostou do nosso post sobre como investir em imóveis comerciais em Orlando? Ainda resta alguma dúvida? Então não deixe de entrar em contato conosco para que possamos ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *