Imóveis em Miami: é melhor comprar casa ou apartamento?

Muitos brasileiros têm considerado a hipótese de se mudar para Miami ou adquirir uma propriedade como investimento. Uma das primeiras decisões a serem tomadas por quem pensa em comprar imóveis em Miami é escolher entre casa ou apartamento.

Miami é uma das cidades mais visitadas e valorizadas dos Estados Unidos, por isso tanto as casas quanto os apartamentos podem ser bons negócios. Se você procura imóveis em Miami, vale a pena refletir sobre alguns aspectos antes de decidir.

No post de hoje, apresentamos os prós e contras das duas alternativas. É importante ressaltar que se trata de uma decisão pessoal e que não há como afirmar categoricamente que um dos dois caminhos é o mais correto.

 

Apartamento: prós

Há centenas de prédios em Miami, inclusive aqueles mais privilegiados, com vistas deslumbrantes para a praia. Saiba quais são as principais vantagens em optar por um apartamento.

 

  • Segurança: morar em um prédio tem como uma de suas vantagens a segurança. Em Miami, existem bairros considerados perigosos, o que torna esse aspecto ainda mais relevante.
  • Custo de manutenção: uma casa pode ter diferentes tipos de problemas. Encanamento, piso, pintura, danos estruturais… Cada um desses transtornos gera custos elevados. Em um prédio, existe a manutenção do condomínio que minimiza os riscos de problemas específicos. Esse ponto é ainda mais importante para quem pensa em comprar para alugar, pois é preciso definir muito bem em contrato as obrigações de inquilino e proprietário.

 

Apartamento: contras

A vida em um prédio tem benefícios, mas deixa algumas lacunas que também devem ser lembradas.

 

  • Espaço: em muitos apartamentos, o espaço físico é bastante limitado. Quem está acostumado com casas pode sofrer no início, pois, em geral, apartamentos são menos amplos.
  • Vizinhos pouco educados: embora existam regras de convivência em condomínios, nem todos as respeitam. Vizinhos mal educados são uma verdadeira pedra no sapato e podem gerar um estresse recorrente. Uma forma de atenuar esse risco é evitar os bairros em que os mais jovens se concentram.

 

Casa: prós

A opção por uma casa traz algumas vantagens em relação ao apartamento. Veja quais são elas.

 

  • Privacidade: você gosta de ouvir música alta até tarde da noite? Se a resposta for afirmativa, provavelmente haverá conflitos se a opção for por um apartamento. Em uma casa, existe maior liberdade e não é preciso seguir tantas regras de convivência como em um prédio.
  • Autonomia: uma casa pode ter a cara de seu dono nos mínimos detalhes. Além de personalizar a decoração, você pode optar por derrubar uma parede e ampliar um cômodo, por exemplo. Já em um apartamento, essa liberdade é mais limitada.

 

Casa: contras

Casas térreas e sobrados também têm pontos negativos. Saiba quais são eles para colocar na balança no momento da decisão.

 

  • Preço: em geral, o custo de uma casa é mais elevado do que o de um apartamento, pois o proprietário tem de arcar sozinho com o valor do terreno. Por outro lado, o valor do condomínio reduz essa vantagem dos apartamentos. (Para conhecer mais sobre os valores de imóveis em Miami, confira este link)
  • Menos opções de lazer: viver em uma casa não proporciona algumas vantagens dos prédios em termos de lazer. Piscinas, quadras e academias são bons exemplos. Ainda assim, a opção por um condomínio de casas pode resolver essa questão, bem como a opção por um imóvel bem próximo à praia.

 

As melhores praias de Miami

 

Há muitos pontos a se considerar na decisão entre casa ou apartamento. Quem busca imóveis em Miami deve pensar na localização da propriedade. Nesse sentido, é importante conhecer as principais praias da cidade. Elas garantem qualidade de vida para os proprietários e tendem a gerar maior rentabilidade para aqueles que enxergam a casa ou apartamento como investimento. Saiba quais são as melhores praias de Miami.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *