Imóveis em Miami: quais os melhores bairros para investir?

Muitos brasileiros demonstram interesse em adquirir imóveis em Miami. Alguns planejam se mudar para os Estados Unidos, outros enxergam a compra como um investimento de longo prazo.

 

Para aqueles que buscam imóveis em Miami, um aspecto a se considerar é a localização da propriedade. A cidade está entre as mais valorizadas da Flórida, por isso vale a pena saber mais sobre os seus diferentes bairros.

 

Será que algum bairro é mais privilegiado? Ou algum deles proporciona maior margem se pensarmos no imóvel como investimento?

 

No post de hoje, apresentamos informações relevantes sobre o tema, sobretudo a quem procura o imóvel como investimento.

 

O preço do metro quadrado dos imóveis em Miami

Antes de fazermos a seleção de bairros, é importante compararmos Miami a outras cidades importantes. O metro quadrado de Orlando, por exemplo, é mais barato do que o de Miami. Mas por que isso acontece?

 

Como em todas as áreas da economia, a relação entre oferta e procura determina o valor de um ativo. Existe uma questão territorial que limita a expansão em Miami, cidade com menos espaço para expansão. Por conta disso, há menos imóveis disponíveis do que em Orlando, onde há uma vasta área para novas construções, o que puxa os preços para baixo.

 

Cinco bairros de Miami em que vale a pena investir em imóveis

Miami tem muitas localidades privilegiadas, mas selecionamos cinco bairros que estão entre as melhores alternativas de investimento. Por diferentes motivos, estas áreas indicam a compra de um imóvel como um grande negócio.

 

1- Buena Vista

Esse bairro residencial é visto como uma grande oportunidade de negócio atualmente. Isto porque há muitos imóveis disponíveis para locação na área, o que leva a uma redução nos preços para aquisição.

 

A proximidade de Downtown Miami, Little Haiti e Biscayne Bay dão a Buena Vista uma boa perspectiva de futuro. A tendência é que a procura por esse bairro cresça nos próximos anos, o que beneficiará quem possuir propriedades nele.

 

2- Coral Gables

O que dizer de um local que apresenta contínuas valorizações ao longo de 10 anos? Considerado um dos mais belo bairros de Miami, Coral Gables apresenta um preço médio de revenda superior ao de outras localidades próximas.

 

A solidez que os imóveis de Coral Gables apresentam enquanto ativos financeiros fazem do bairro uma excelente alternativa.

 

3- Downtown Miami

Um dos centros financeiros da cidade, Downtown Miami atrai executivos e investidores ao longo do ano. Isso mantém estável a demanda por imóveis, sobretudo aqueles de alto padrão.

 

Em relação à valorização das propriedades, Downtown Miami tem um histórico tímido nos últimos anos. O lado positivo é a sua resiliência, o que mostra ser improvável uma queda abrupta nos preços dos imóveis.

 

4- North Miami Beach

A região norte de Miami Beach é prioritariamente residencial e bastante diversificada. Quem busca adquirir um imóvel em Miami encontra opções com diferentes perfis nesse bairro, desde casas modestas até grandes mansões.

 

Os preços têm aumentado gradativamente, à medida que o padrão dos novos condomínios foi crescendo.

 

5- Brickell

Uma das regiões favoritas de jovens bem-sucedidos em Miami, Brickell é também uma oportunidade de investimento. A localização badalada eleva o preço do aluguel, que é proporcionalmente vantajoso quando pensamos na relação com o valor do imóvel.

 

Imóveis em Brickell podem ser vistos como bons investimentos de longo prazo. Dentre os bairros de Miami, este é um dos mais promissores e deve se desenvolver ainda mais nos próximos anos.

 

Conheça diferentes imóveis em Miami

Agora que você já conhece alguns dos melhores bairros para investir em imóveis em Miami, que tal saber mais sobre as propriedades disponíveis para aquisição? A Vitoria Realty possui um amplo portfólio, com imóveis de diferentes perfis. Clique aqui e confira alguns deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *