Entenda os benefícios de investir no aluguel de temporada em Orlando

Orlando é uma cidade com um potencial turístico que não para de crescer e, por isso, vem atraindo muitos investimentos imobiliários. Afinal, as casas de aluguel de temporada em Orlando estão em alta e podem significar uma fonte de renda muito interessante para seus proprietários.
Já pensou em fazer um investimento como esse? Imagine se você tivesse uma casa própria para ficar toda vez que viajasse para Orlando? E, ainda melhor: imagine se você gerasse uma renda extra com essa casa enquanto não estivesse lá?
Continue acompanhando este artigo e entenda os benefícios desse investimento! Boa leitura!

Por que Orlando é uma cidade tão amada?

Conhecida mundialmente como a capital da diversão, não é à toa que tem esse título — Orlando abriga os complexos de parques mais visitados do mundo:

  • complexo Walt Disney® World, com os parques Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot Center e Animal Kingdom, além dos dois aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon;
  • complexo Universal, com Universal Studios, Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay;
  • e outros parques, como Sea World, Aquática, Busch Gardens e Legoland Florida.

Mas não só de parques temáticos vive a região. O entretenimento em Orlando vai muito além da Disney®, com parques naturais, museus e outras opções culturais. A cidade é conhecida também pela incrível variedade de produtos para aqueles que curtem uma boa jornada de compras. Os outlets, shopping centers e outros complexos agradam a públicos de todas as localidades, de quaisquer idades e gostos.
Sem contar a qualidade de vida e as perspectivas econômicas e sociais da cidade: Orlando é considerada referência nos Estados Unidos em pesquisas e tratamentos médicos, atraindo muitos profissionais da saúde, que passam a residir na cidade, e muitos pacientes em busca de tratamentos.
Quanto à educação, a cidade também conta com excelentes escolas primárias, escolas de ensino médio e universidades quem vêm contribuindo para o aumento no número de habitantes de toda a Grande Orlando.
E, para os amantes da gastronomia e da vida noturna, opções de excelentes estabelecimentos estão à disposição de todos os públicos, desde o mais alternativo até o mais exigente.

Quais os benefícios de investir no aluguel de temporada em Orlando?

Orlando é uma cidade mágica, com uma atmosfera impossível de ser comparada a qualquer outro lugar: disso já não restam dúvidas. Quem a visita uma vez não consegue mais parar; vira um visitante “habitué”, ou seja, passa a frequentar, todos os anos, com a família, os parques e tudo mais que a cidade oferece.
Nesse contexto, você já parou pra pensar que talvez valha mais a pena investir na compra de um imóvel do que alugar uma propriedade toda vez que viajar? Embora possa parecer uma possibilidade meio distante, mostraremos, a seguir, alguns benefícios de investir em um imóvel para aluguel de temporada em Orlando. Confira!

A casa sempre estará à sua disposição

Como acabamos de mencionar, se você adquirir um imóvel próprio em Orlando (o que significa, geralmente, uma casa em condomínio fechado), isso significa que, não importa com que frequência você a alugue ou não, ela sempre estará à sua disposição.
Ou seja, quaisquer que sejam os momentos em que você decidir viajar para Orlando com sua família, sua casa estará pronta para recebê-los. Não seria incrível ter a certeza de que não será necessário procurar por hospedagem e, assim, evitar um grande gasto de tempo e envolvimento com burocracias estressantes?
Sem mencionar que você e sua família poderão deixar sua casa em Orlando da mesma forma que deixam seu lar no Brasil: com as características, decoração e detalhes que os fazem sentir-se, de fato, em casa, mesmo que estejam viajando em férias.

A renda extra será em dólares

Contar com uma renda extra todos os meses traz um conforto a mais e novas perspectivas; abre portas para novos investimentos e possibilita a realização de alguns sonhos que, porventura, podem estar “engavetados”.
Agora, imagine essa renda em dólares! Considere que a moeda brasileira é muito mais fraca do que a norte-americana; as receitas provenientes do aluguel da sua casa em Orlando nas temporadas, ainda que não sejam constantes e certas como um aluguel convencional no Brasil, superarão (e muito) o que você ganharia em reais.
Se você souber os momentos exatos das altas temporadas nos parques de Orlando e alugar sua casa nessas épocas, dificilmente ela ficará desocupada.

O aumento da preferência por casas em vez de hotéis é notável

Os meios de hospedagem convencionais, como hotéis e resorts, embora ainda sejam muito usados, estão cedendo lugar a opções alternativas, como as casas de aluguel.
Devido à vasta gama de opções (Orlando tem mais de 10.000 casas de aluguel!), com diversos tamanhos — algumas mais luxuosas, outras mais simples —, em variadas localidades, em diferentes tipos de condomínio, os turistas estão, a cada ano, optando mais por esse serviço.
A privacidade e a liberdade que essas casas oferecem para famílias e grupos de amigos são os principais motivos da preferência do público por esse tipo de hospedagem.

O melhor momento econômico é o atual

Embora estejamos ainda passando por uma crise econômica no Brasil e em muitas partes do mundo todo, o número de brasileiros viajando para o exterior, especialmente para Orlando, tem aumentado nos últimos anos. Isso significa um constante acréscimo na demanda por serviços de hospedagem, como as casas de aluguel.
Em se tratando da economia dos Estados Unidos, após a crise imobiliária de 2008, a valorização dos imóveis nunca mais foi a mesma. Os preços ainda estão muito abaixo do que eram há uma década.

O contato com os inquilinos é desnecessário

Um dos fatores mais estressantes no processo de aluguel de um imóvel é o contato do proprietário com o inquilino. São muitos os detalhes a serem resolvidos e, muitas vezes, falta conhecimento técnico para isso. Falta tempo também, é claro, para correr atrás da resolução de burocracias. Além de tudo, os riscos de algo dar errado no meio do processo são altos e você estará desprovido de suporte.
Mas, ao comprar um imóvel em Orlando e locá-lo para temporadas, você não necessariamente precisará intermediar a locação. Existem empresas especializadas em serviços imobiliários em Orlando, como a Vitoria Realty!

A liberdade e a segurança são muito bem-vindas

Portanto, se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de investir ou não nesse negócio, tenha certeza de que valerá a pena! Além de ter o seu próprio “cantinho” para ir com sua família a qualquer momento, você terá um retorno financeiro relevante e garantido.
Gostou de saber alguns dos benefícios do aluguel de temporada em Orlando? Quer ter acesso a outros conteúdos como este? Então siga-nos no Facebook, no YouTube e no LinkedIn e acompanhe nossas publicações! Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *