Conheça o Kennedy Space Center, ponto turístico da Flórida

Quem planeja visitar Orlando costuma voltar as suas atenções para os parques da Disney e da Universal. Mas por que não reservar alguns dias para outras atrações? Uma delas é o Kennedy Space Center, centro espacial da NASA criado em 1962.

 

O complexo é destinado ao lançamento de veículos espaciais e a estudos voltados à exploração de outros planetas. A NASA também desenvolveu uma área de visitantes para receber pessoas de todo o mundo no Kennedy Space Center.

 

No post de hoje, vamos mostrar por que você deve incluir o centro espacial em seu roteiro de viagem.

 

Onde fica o Kennedy Space Center?

O Kennedy Space Center se localiza no Cabo Canaveral, mais especificamente na ilha Merritt. Embora não fique exatamente em Orlando, o centro espacial é um dos mais procurados pontos turísticos por quem visita a cidade famosa por seus incríveis parques.

 

A viagem de Orlando ao Cabo Canaveral é curta, dura aproximadamente uma hora de carro. Por isso, é recomendável reservar um dia em seu roteiro para visitar o Kennedy Space Center.

 

O que fazer no Kennedy Space Center?

O Kennedy Space Center é bastante amplo e, por isso, a NASA reservou uma área generosa aos visitantes. O complexo proporciona uma verdadeira imersão no mundo da exploração espacial.

 

Como o centro é muito amplo, o trajeto entre as atrações é feito de ônibus, o que acaba sendo também uma oportunidade para os visitantes esclarecerem dúvidas com os guias.

 

Veja a seguir quais os destaques dentre as atividades à disposição do público que visita o Kennedy Space Center.

 

Shuttle Launch Experience

Inaugurada em 2007, a Shuttle Launch Experience é uma atração intensa que faz os turistas mergulharem na exploração espacial. Trata-se de um lançamento simulado de uma aeronave, com a narração de um especialista para explicar o passo a passo de uma viagem ao espaço.

 

US Astronaut Hall of Fame

A história norte-americana em exploração do universo é bastante rica, o que valoriza o US Astronaut Hall of Fame. Nessa parte do complexo, os turistas têm a oportunidade de ver de perto a maior coleção de objetos pessoais de astronautas do mundo.

 

Rocket Garden

O Rocket Garden (ou “Jardim de Foguetes”) é uma área destinada à exibição de foguetes que marcaram a história da exploração espacial. As aeronaves ficam posicionadas na vertical, o que dá a dimensão de sua grandiosidade.

 

Nos tours guiados pelo Jardim dos Foguetes, os visitantes podem conhecer os detalhes de cada foguete e seu papel histórico.

 

Apollo / Saturn V Center

Esta atração tem como destaque o veículo de lançamento Saturn V, que foi reformado para a exibição ao público. A ideia é transmitir às pessoas algumas informações sobre o programa espacial Apollo, um dos mais famosos da NASA.

 

O Apollo / Saturn V Center é uma excelente oportunidade para quem busca aprender mais sobre o tema. Ao longo do passeio, muitas das missões executadas pela NASA são retratadas e explicadas aos visitantes.

 

Visite o Kennedy Space Center

O Kennedy Space Center é um passeio bastante proveitoso para quem visita Orlando, Miami e outras cidades da Flórida. Em sua próxima viagem para esse estado, vale a pena reservar um dia para ir ao complexo no Cabo Canaveral. Para se programar bem, confira o site oficial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *