Melhores escolas em Orlando

Escolas em Orlando: conheça as melhores de cada região
De alguns anos para cá, muitos brasileiros têm optado por viver no exterior. Orlando, um dos destinos preferidos nos Estados Unidos, também se destaca pelo ensino de qualidade para crianças e adolescentes. Por isso, se você pensa em se mudar com sua família, saiba que há excelentes escolas em Orlando, que garantem uma boa formação a seus filhos.

Para ajudá-lo na escolha da instituição, uma forma interessante de mapear as boas escolas em Orlando é dividi-las por regiões. Este artigo apresenta as melhores opções em Windermere, Winter Garden, Lake Nona, Hunters Creek e Celebration – não por acaso, os lugares melhores para morar em Orlando. Mas, antes de listar as escolas, é importante entender a estrutura norte-americana de ensino.

 

Como funciona o ensino nos Estados Unidos
Pessoas que pensam em se mudar para os Estados Unidos precisam compreender o funcionamento do sistema de ensino no país. Antes de ingressarem no ensino superior – College –, as crianças e adolescentes residentes no país passam por quatro fases. A época escolar norte-americana se divide da seguinte forma:

·         Preschool: 3 a 5 anos de idade
·         Elementary School: 6 a 10 anos de idade
·         Middle School: de 11 a 14 anos
·         High School: 15 a 18 anos

Escola pública ou particular?
Dentre as diversas boas escolas em Orlando, algumas são mais focadas em uma ou outra etapa do ensino. Vale ressaltar, ainda, que a educação pública norte-americana é forte em todas as fases do aprendizado. Portanto, uma escola particular não será, necessariamente, melhor do que uma pública.

Confira a seguir algumas das melhores escolas em Orlando, de acordo com a região escolhida para viver. Vale citar um detalhe: nem todas ficam exatamente no bairro ou comunidade em destaque, mas estão localizadas a menos de meia hora de carro. As indicações são baseadas no ranking da Niche, uma plataforma especializada na análise de instituições norte-americanas de ensino.

 

Windermere
Windermere, a região dos lagos de Orlando, é um dos destinos favoritos dos turistas, muito por conta do seu clima bucólico.

No campo educacional, destacam-se três instituições (uma Elementary, outra Middle e a terceira High). Todas são públicas:

·       Windermere Elementary School;

·         Sunridge Middle School;

·         Olympia High School

 

Winter Garden
Esta cidade, localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Orlando, é uma das mais charmosas da Flórida.

algumas escolas muito recomendadas para residentes em Winter Garden, sendo que uma delas engloba Middle e High School:

·         Whispering Oak Elementary School

·         Orlando Science Middle/High Charter School;

·         West Orange High School;

 

Lake Nona
Como o nome sugere, Lake Nona é uma região que se destaca por um enorme lago. Esse bairro de Orlando é conhecido também por abrigar centros médicos de excelência.

Dentre as escolas mais respeitadas e acessíveis a moradores dessa região, estão:

·         Lake Eola Charter School (disponibiliza ensino em dois níveis: Elementary e Middle);

·         Northlake Park Community Elementary School;

·         Lake Nona High School

 

Hunters Creek
Essa pequena comunidade foi considerada um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos e está em franca expansão.

Os pais que buscam uma boa escola para os filhos têm algumas opções bastante confiáveis em Hunters Creek:

·         West Creek Elementary School;

·         Hunter’s Creek Middle School

·         Freedom High School

 

Celebration
Essa pequena comunidade é também conhecida como cidade de Walt Disney, devido a um ambicioso projeto da empresa.

Celebration é uma comunidade que pode se considerar privilegiada em termos educacionais. Além de alternativas nos arredores, possui boas escolas também em seu território:

·         Osceola Country School for the Arts (Elementary);

·         Celebration School (Elementary);

·         Celebration High School;

 

Algumas das escolas em Orlando indicadas aqui podem ser acessíveis também para residentes em regiões próximas. Por isso, vale a pena conferir o ranking completo da plataforma Niche para fazer uma opção segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *