Miami Não é Só Compras: Conheça o Memorial do Holocausto

Está na hora de desconstruir a imagem de Miami. Se você pensa que ela é apenas uma terra de consumismo para turistas, onde todos vão só para fazer compras, está muito enganado. Por incrível que pareça, a cidade oferece passeios de diversos tipos, que, inclusive, convidam à reflexão, como é o caso do Memorial do Holocausto.
Localizado em Miami Beach, esse memorial é uma excelente opção de passeio, principalmente para quem gosta de história. Se esse é o seu caso, confira!

Um memorial para meditar

A comunidade judaica é uma das mais numerosas em Miami Beach. A ideia da criação de um Memorial do Holocausto na cidade partiu de um grupo de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, sendo projetado por Kenneth Treister e tendo como presidente o sobrevivente Andrew C. Hall.
O Memorial, inaugurado na data de 4 de fevereiro de 1990, foi idealizado para provocar a meditação. Ao mesmo tempo que causa um choque, o fascínio frente à paisagem é inevitável. Visitar o local é como fazer uma viagem emocional a uma das páginas mais lamentáveis da humanidade.

Emoções provocadas pelo Memorial do Holocausto

A reprodução da tortura e do sofrimento de milhões de judeus está escancarada a cada escultura encontrada no Memorial do Holocausto em Miami. Seres humanos nus e indefesos são retratados em expressões de desespero e agonia, uma arte genuína e belíssima dentro da sua função de mensagem histórica.
Algumas pessoas choram ao se depararem com tal cenário, mas, por incrível que pareça, muitas relatam sentirem paz de espírito ao observarem a paisagem em volta. Ela é composta por um belo lago com jardim, que remete ao paraíso, a um local de descanso.

Homenagem às vítimas do Holocausto

Os sobreviventes do genocídio, na Segunda Guerra Mundial, criaram uma comissão visando dedicar uma menção honrosa aos seus ancestrais por intermédio do Memorial do Holocausto em Miami Beach.
Aproximadamente 6 milhões de judeus foram mortos pelas mãos dos nazistas, sendo o maior assassinato em massa do século XX. Por isso, a visita ao Memorial do Holocausto é tão importante e significativa para a formação de personalidades conscientes.
Como foi visto, embora as opções de compras em Miami sejam famosas, há muito mais o que fazer na cidade. Para saber sobre a vida nos EUA e ver outras sugestões de passeios, continue navegando no blog da Vitoria Realty!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *