Morar em Orlando: cidade investe em energia renovável

Se você pensa em morar em Orlando, tem mais uma razão para enxergar a cidade como uma excelente opção. Até 2050, Orlando estará completamente independente de energia baseada em carbono.

 

O movimento é reflexo de uma política moderna de busca por fontes de energias renováveis e limpas. A medida deve ser vista de forma positiva por quem planeja morar em Orlando, já que a sustentabilidade se mostra uma pauta prioritária para seus governantes.

 

Foco total na eficiência energética

Nos próximos anos, quem decidir morar em Orlando vai sentir os avanços em termos de eficiência energética. A partir de 2018, mais da metade da rede elétrica da cidade já foi convertida em painéis solares. Vale destacar que a energia solar tem melhor custo-benefício e menor impacto sobre o meio ambiente.

 

A implementação de painéis solares é apenas uma das iniciativas voltadas à eficiência energética em Orlando. Somam-se a ela os testes realizados na cidade para evitar que o carbono liberado por usinas e automóveis prejudique a qualidade do ar.

 

Orlando demonstra proatividade

As iniciativas de Orlando em direção à eficiência energética são uma demonstração de que as cidades norte-americanas podem adotar uma postura proativa nessa questão. De certa forma, as medidas contrariam a política de Donald Trump, que não tem as mudanças climáticas como pauta prioritária de seu governo.

 

Chris Castro, Diretor de Sustentabilidade de Orlando, entende que alguém precisa exercer esse papel. Segundo ele, “as cidades tiveram de tomar para si essa responsabilidade diante dos seguidos recuos do governo federal”.

 

Um plano de longo prazo

As iniciativas dos governantes de Orlando em direção a uma vida mais sustentável estão pautadas em um planejamento de longo prazo. A mais importante meta traçada foi a geração total de energia livre de carbono até 2050. Até lá, muitos passos serão dados para que Orlando se torne uma cidade eficiente do ponto de vista energético.

 

Uma das medidas mais promissoras é o oferecimento de desconto na instalação de painéis solares nas casas. A ideia é que a difusão de um pensamento sustentável pela população poderá sedimentar esses avanços.

 

Outra medida a se destacar é o uso de gás natural para abastecer o sistema viário que atende Orlando e cidades vizinhas.

 

Os esforços em direção à eficiência energética chegam também a cidades distantes de Orlando como Boston, Los Angeles e Chicago. Essas metrópoles se uniram à capital mundial da Disney para reduzir os custos na compra de produtos ecoamigáveis como veículos elétricos e baterias.

 

Como a sustentabilidade valoriza Orlando

As recentes iniciativas com foco em energias mais limpas e eficazes não fazem bem a Orlando apenas do ponto de vista ecológico. Em grande medida, os novos planos reforçam o status da cidade como uma das mais modernas dos Estados Unidos.

 

Quem pensa em morar em Orlando ou investir em um imóvel na cidade deve olhar com atenção para esse movimento. Nos próximos anos, é possível que o metro quadrado em algumas regiões de Orlando se valorize devido aos avanços energéticos. A Vitoria Realty oferece uma lista ampla de imóveis na cidade, vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *