O dólar vai baixar? Como investir na moeda americana?

A recente desvalorização do real acendeu um sinal de alerta na economia brasileira. Não está claro se o dólar vai baixar nos próximos meses, pois o cenário do país é de incerteza.

 

Quem pensa em investir na moeda norte-americana deve ser precavido e encontrar a melhor forma de fazer isso. O dólar vai baixar mediante algumas condições de economia, mas não há um prazo claro para isso. Fato é que as eleições presidenciais terão influência importante nesse processo.

 

O papel das eleições

As recentes altas do dólar estão diretamente ligadas ao momento atual do Brasil. Embora a economia esteja mais estável do que em anos anteriores, existe uma incerteza com relação às eleições.

 

O candidato vencedor terá grande peso na estabilização do dólar e em uma possível valorização do real em relação à moeda norte-americana. Até o momento, não está claro se o presidente será alguém mais simpático ao mercado financeiro. Vale lembrar que o mercado é muito sensível a expectativas, por isso o cenário só ficará mais claro a partir de 2019.

 

Ainda vale a pena investir em dólar?

Atualmente, o dólar na casa dos quatro reais, valor bem superior à média registrada nos últimos anos. É natural que as pessoas fiquem receosas em apostar na moeda americana em um cenário como esse. O investimento direto na variação cambial é considerado ousado em uma realidade de incerteza – muito por conta das eleições.

 

O dólar pode superar com folgas a casa dos quatro reais e “disparar”, mas a tendência é que isso aconteça apenas se o presidente eleito for considerado hostil pelo mercado financeiro. Por outro lado, um presidente mais liberal pode fazer o dólar recuar e voltar à casa dos três reais.

 

Isso significa que investir na variação cambial antes das eleições presidenciais é uma atitude ousada. Ainda assim, há um caminho interessante para investir em dólar com uma margem de risco menor.

 

Uma forma de investir em dólar

A aposta na variação cambial se mostra arriscada atualmente. Mas essa não é a única forma de investir em dólar.

 

Uma boa alternativa para quem deseja se beneficiar da estabilidade da moeda dos Estados Unidos é o mercado imobiliário. Adquirir um imóvel em cidades turísticas como Miami e Orlando pode ser um grande negócio em médio e longo prazos.

 

Quando se investe em imóveis, há menos risco de perdas decorrentes da flutuação do câmbio. O potencial do imóvel está mais atrelado à sua localização e à demanda por ele. Se a cidade for bem escolhida, a alta procura pela casa – para aluguel na alta temporada ou para compra – indica um bom negócio.

 

Como comprar uma casa nos Estados Unidos

Ainda não está claro se o dólar vai baixar ou não. Em grande medida, as eleições presidenciais vão clarear esse cenário. Mas a incerteza em relação ao câmbio não significa que não existam bons negócios com dólar atualmente. Saiba mais sobre o processo de aquisição de imóveis nos Estados Unidos.

 

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *