Por que Orlando é a melhor cidade para investimento imobiliário?

Você sabe qual é a melhor cidade para investimento imobiliário? De acordo com a revista Forbes, Orlando é considerada como o melhor local dos Estados Unidos para o ramo de imóveis em 2018.

Para chegar a esse resultado, a revista monitorou cerca de 300 mercados habitacionais do país, levando em consideração itens como taxa de emprego, valor imobiliário e número de habitantes.

O município campeão teve um aumento de 9% nos preços das propriedades apenas em 2017. E o mercado continua em constante crescimento, podendo gerar uma evolução significativa para o setor nos próximos 3 anos.

Mas, investir em casas e apartamentos na cidade americana traz diversos outros benefícios. Apresentaremos, neste texto, motivos para investir em Orlando. Vamos lá?

Por que investir no setor imobiliário em Orlando?

Orlando é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, que apresenta constante crescimento em seu turismo. Assim, passou a oferecer mais oportunidades para quem deseja investir no local.

A Flórida começou a reverter o quadro da crise de 2008, que causou a queda dos preços no ramo, a partir de 2011, trazendo estabiliadde ao setor. Assim, criou um ambiente favorável para investidores do mundo todo.

Consequentemente, Orlando ganhou destaque na região. Além dos parques temáticos e de toda infraestrutura que atrai visitantes, a cidade teve um aumento acima da média em relação ao número de empregos, fazendo com que a economia também se desenvolvesse.

Além disso, passou a contar com indústrias, especialmente em ciências da saúde, e oferecer imóveis com um ótimo custo-benefício, gerando rendas crescentes.

O clima harmonioso e a economia do município já são fatores importantes que levam investidores a apostarem em Orlando, mas os preços dos imóveis também seduzem pessoas de outros países.

Em comparação com o Brasil, um imóvel adquirido na cidade americana vale muito mais a pena, pois seu valor é menor que o das cidades brasileiras. Além disso, os bancos nos Estados Unidos exigem menos burocracia para liberar um financiamento imobiliário, cobrando juros mais baixos.

Quais benefícios a melhor cidade para investimento imobiliário pode trazer?

Facilidade nas negociações

A primeira necessidade de quem investe em imóveis é estar em um ambiente que permita boas negociações. Orlando é um local onde o mercado contribui para que negócios viáveis e lucrativos sejam feitos.

Segundo pesquisas feitas pela KPMG, a cidade é considerada uma das mais baratas para o empreendedorismo no sul dos EUA.

No ano passado, houve um aumento de 4% na criação de novos empregos, trazendo desenvolvimento para a economia da cidade. Em 2018, não foi diferente, Orlando continua se desenvolvendo, especialmente nas áreas de turismo e recreação (que teve um crescimento de 7,2%); construções (4,8%) e investimentos de negócios (6,3%).

Devido aos números apresentados e a outros fatores que apontam o município com um dos mais promissores para os próximos períodos, diversas companhias internacionais criaram sedes na região. Dentre elas estão a Siemens Energy, a Verizion Communications e a Tupperware Brands, que levam ainda mais oportunidades de trabalho e melhoramento em infraestrutura para a cidade.

Vida ao estilo norte-americano

Muitos brasileiros sonham em ter uma vida ao estilo norte-americano. Por ser um país desenvolvido, os Estados Unidos oferecem mais vantagens e oportunidades quando comparados ao Brasil, especialmente em relação à educação, à segurança e a emprego.

O ensino das escolas é de alta qualidade e a população também tem mais praticidade no cotidiano, com mais possibilidades de ter uma vida mais saudável.

Em Orlando, é possível aproveitar ainda um clima mais tropical. Além disso, as casas americanas são projetadas para oferecer muito conforto, com cozinhas espaçosas e atrativas.

As residências ficam em locais onde é possível encontrar comércio completo e diversificado. Assim, qualquer pessoa, morador ou turista, consegue encontrar o que precisa, com a qualidade que deseja e preços mais acessíveis.

Imóveis com ótimo custo-benefício

Com certeza o custo-benefício é um dos principais motivos para investir em Orlando. Para que você possa entender melhor sobre o setor, vamos dar um bom exemplo:

Uma casa luxuosa no Brasil é ofertada por um valor exorbitante, de milhões de reais. Já em Orlando, você consegue comprar um imóvel grande, belo e com uma ótima localização, por um preço bem mais baixo.

Por meio de um relatório emitido pela Orlando Regional Realtor Association no ano de 2017, uma residência de luxo na cidade tinha o valor aproximado de US$ 245 mil, equivalentes a R$ 772 mil.

Essa diferença prova que os preços brasileiros são mais altos e, portanto, menos viáveis para a maioria da população em comparação com os preços dos EUA.

Diversidade em imóveis

Outra vantagem de investir na cidade de Orlando é a variedade de imóveis disponíveis. Há muitas e variadas ofertas na região, e você pode optar por aquela que atende melhor às suas necessidades.

Dentre as opções estão:

  • casas de temporada, que podem ser alugadas por temporada para visitantes e turistas. Essa é uma maneira de ter um retorno maior que o do aluguel de moradia;
  • casa para morada, sendo negociada por meio de contratos de aluguel que determinam o período mínimo de 1 ano;
  • estabelecimento comercial para quem deseja montar um negócio ou alugar um espaço. Esse tipo de imóvel pode ser de baixo risco ou alto, com retorno diversificado, dependendo do tamanho e da localidade.

Retorno mais viável e rápido

Todo mundo sabe que o retorno de investimento imobiliário pode variar muito, pois tudo depende do cenário do país e da sua movimentação habitacional. Em Orlando, devido à quantidade de pessoas que visitam a cidade, o resultado é mais positivo e acelerado.

A região recebe, por ano, em torno de 85 milhões de turistas, número 10 vezes maior que o recebido pelo Brasil durante a copa do mundo em 2014.

Ou seja, investir no município da Flórida é bastante vantajoso para quem deseja obter renda de forma mais rápida e lucrativa.

Orlando é, com certeza, a melhor cidade para investimento imobiliário por proporcionar diversidade e benefícios para quem busca uma vida mais confortável, segura e com retornos mais assertivos.

Quer conhecer mais sobre preços e oportunidades de imóveis nos Estados Unidos? Entre em contato conosco e obtenha mais informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *