Como Nasceu o Termo Sonho Americano? | Vitoria Realty
Atendimento Brasil
Ícone telefone 11 3230-2323
Atendimento USA
Ícone telefone +1 407 250-4850
Atendimento WhatsApp
Ícone WhatsApp +(407) 866-6171
Ligamos para você Corretores online
Vitoria Realty versão em Inglês English - US
19
OUTUBRO

Curiosidades

Como Nasceu o Termo Sonho Americano?

O termo sonho americano faz parte da cultura dos Estados Unidos, representando o sucesso em todas áreas da vida. É o padrão de vida perfeito, parte do simbolismo do "novo mundo", onde qualquer pessoa de diferentes origens e segmentos pode alcançar o status tão desejado.
 
Pode ser que tudo isso você já soubesse, mas e a origem do termo sonho americano, conhece também? E será que realmente a origem da pessoa não influencia a alcançá-lo? Qual a importância de uma casa nos Estados Unidos dentro desse contexto? Acompanhe neste post todas as respostas e tire as suas conclusões.
 

Raízes históricas

O surgimento da América foi cercado de uma áurea de esperança para povos que, em seus países, sofriam alguma repressão que os impedia de crescer e obter seus objetivos. Muitos conseguiram escapar de locais onde os governos eram totalitários e viram nos EUA uma terra cheia de oportunidades, onde seus sonhos poderiam ser realizados.

A própria Declaração da Independência dos Estados Unidos diz que todos os homens são criados iguais e que a todos são inalienáveis os direitos à vida, liberdade e busca da felicidade. Tudo isso demonstra que o sonho americano tem raiz na própria história americana.
 

Walt Disney: representante do sonho americano

Walt Disney saiu de uma fazenda em Marceline, no Missouri, para se tornar um marco cultural. Ele definiu a cidade de Orlando como uma potência turística de ordem mundial. O seu exemplo serve para ilustrar que, com capacidade inventiva e esforço, as oportunidades aparecem, independentemente da origem de cada um.

Isso é muito pregado em terras americanas, é a tão falada meritocracia. A busca por seus sonhos está nas suas mãos, basta encontrar e saber aproveitar as possibilidades que estão em diferentes setores da economia americana.
 

Viva o sonho americano em uma casa nos EUA

O sonho da casa própria americana é representado pela "casa com cerca branca", uma imagem que faz parte e passou a ser sinônimo da raiz nos EUA. Isso mostra como essa questão faz parte do sonho americano. Ter uma casa em Orlando, por exemplo, reúne alguns dos ideais mais comuns dessa nação, como a paz, a liberdade e a independência.

Um imóvel é parte importante para a formação estrutural de uma vida perfeita. Você se sente mais completo, é como se fosse a porta de entrada para a realização de todos os seus sonhos. Quando temos os recursos necessários para investir na felicidade, falta os direcionamentos corretos. E, como a base da riqueza mundial se apoia em patrimônios que se valorizam ao longo dos tempos, investir em uma residência é tudo o que você precisa.
 
Se estiver interessado em começar a realizar o seu sonho americano, entre em contato com um de nossos corretores e comece a busca pelo imóvel ideal!

Veja estes também

Veja estes também