Conheça os principais tipos de vistos americanos | Vitoria Realty
Atendimento Brasil
Ícone telefone 11 3230-2323
Atendimento USA
Ícone telefone +1 407 250-4850
Atendimento WhatsApp
Ícone WhatsApp +(407) 866-6171
Ligamos para você Corretores online
Vitoria Realty versão em Inglês English - US
12
JUNHO

Curiosidades

Conheça os Principais Tipos de Vistos Americanos

A procura e o desejo de obter visto americano é muito grande, principalmente por parte dos brasileiros. Não à toa, as filas no consulado dos EUA costumam ser enormes. Mas, antes de ir ao consulado, é preciso saber quais categorias de vistos americanos existem e qual é a melhor opção para você.

As informações fornecidas pelo consulado americano englobam muitos detalhes sobre documentos para visto americano. Neste artigo trataremos sobre os tipos de green card mais requisitados e que permitem ao estrangeiro autonomia para transitar em solo americano. Veja quais são eles:
 

Visto B1 – Para executivos e negócios

O visto conhecido como B1 permite ao executivo brasileiro cultivar negócios nos EUA, participar de eventos corporativos e aumentar o panorama de negócios da sua empresa. Os Estados Unidos têm um campo aberto para executivos de talento. Neste caso não existe o chamado selecionável em cima da nacionalidade, mas sim o prêmio em cima do mérito e dos recursos. Também é esse o visto que permite aos estrangeiros a participação em eventos de negócios ou voluntariado em solo estadunidense.
 

Visto B2 – Para conhecer os EUA e cuidar da saúde

Se deseja ou cogita a possibilidade de comprar casas em Orlando ou investir em um imóvel em Miami, por exemplo, o visto em questão deve ser o chamado B2, que é voltado para o turismo e é perfeito para conhecer as novidades e as curiosidades inimagináveis sobre o estado Flórida. O B2, que é uma das categorias de visto americano mais solicitadas, também é válido para tratamentos especiais de saúde nos EUA, muito comum para procedimentos mais delicados.
 

Visto O ou P – Para artistas e atletas

Esses são dois tipos distintos de visto americano, mas que se complementam dentro de uma camada voltada para habilidades físicas e intelectuais. Os vistos de classe O ou P são próprios para artistas e esportistas que praticam dentro da jurisdição americana suas atividades e para comparecimento em competições de grande porte. Além disso, essas duas categorias de visto americano podem ser solicitadas por profissionais da área da ciência e da arte também!
 

Visto Q – Para trocar experiências e agregar conhecimento

O intercâmbio cultural é uma forma de aumentar o conhecimento profissional, cultural, social e até mesmo linguístico. Por isso, muitos estudantes brasileiros buscam esse visto de categoria Q no consulado americano, visando aproveitar a estrutura de 1° mundo que o país oferece, além de conhecer mais a cultura americana e, inclusive, o inglês.

Agora que já sabe quais são as principais categorias de vistos americanos, que tal ver opções de investimento em Orlando para garantir o conforto e lazer da sua família quando fizer viagens para os EUA? A Vitoria Realty pode te ajudar a tornar esse sonho uma realidade em sua vida. Entre em contato com nossos corretores online e descubra como é fácil!

Veja estes também

Veja estes também