Dicas de como abrir uma conta bancária na Flórida | Vitoria Realty
Atendimento Brasil
Ícone telefone 11 3230-2323
Atendimento USA
Ícone telefone +1 407 250-4850
Atendimento WhatsApp
Ícone WhatsApp +(407) 866-6171
Ligamos para você Corretores online
Vitoria Realty versão em Inglês English - US
21
MARÇO

Dúvidas

Como abrir conta bancária na Flórida

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é muito fácil e rápido abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, e esse pode ser o primeiro passo para um horizonte de possibilidades e oportunidades. Se você pensa em investir de alguma forma nos Estados Unidos; seja abrindo uma empresa, ou até mesmo comprando um imóvel, será importante ter uma conta bancária. Então, saiba como é possível se tornar um correntista aqui nos Estados Unidos.

O processo é muito simples e não exige documentação americana, quase não há burocracias. É possível utilizar apenas o passaporte e até mesmo o endereço do Brasil. Se já tiver um endereço nos Estados Unidos e estiver precisando de uma comprovação de residência, basta mencionar o endereço daqui ao agente bancário.

Mas, vamos pelo começo, uma das coisas mais importantes é “Escolher o banco”. Existem inúmeras opções em todo o País e você deve estar atento para não escolher bancos mais regionais, que serão mais difíceis de encontrar em algumas cidades dos Estados Unidos. Desta forma, caso opte por viajar para qualquer localidade dentro dos EUA, não terá problema para encontrar uma unidade que lhe possibilite movimentar a sua conta.
 

Após a escolha do banco, é necessário apenas comparecer com passaporte em uma das agências, e fazer um depósito inicial que varia entre $25 e $100, dependendo do banco escolhido. Se possível levar um comprovante de residência do Brasil, ou escrever o endereço em um papel, para que não haja confusões na escrita.

Com essas informações, em poucos minutos será aberta sua “Checking Account (conta corrente) ”. O banco também lhe dará a opção de um “Savings Account (conta poupança) ” não será cobrado nenhuma taxa extra para ter ambas as contas.
 

O gerente pedirá que seja cadastrada duas senhas uma para o acesso online (internet banking), e outra para o cartão de débito. Após o cadastro das senhas e assinatura do contrato, o gerente lhe dará uma pasta com algumas folhas de cheque, um cartão provisório, e todas as informações sobre o banco e sua nova conta bancária.

O cartão definitivo será enviado ao seu endereço em no máximo 7 dias, e poderá ser habilitado por telefone, pela internet, ou em algum caixa eletrônico (ATM).

Aproveite todos os benefícios que uma conta bancária nos Estados Unidos pode lhe proporcionar. A partir de agora você terá um leque de novas oportunidades e possibilidades. Avalie cada uma delas, compare com outras alternativas, e selecione as que considerar mais interessantes para você.

Veja estes também

Veja estes também