| Vitoria Realty
Atendimento Brasil
Ícone telefone 11 3230-2323
Atendimento USA
Ícone telefone +1 407 250-4850
Atendimento WhatsApp
Ícone WhatsApp +(407) 866-6171
Ligamos para você Corretores online
Vitoria Realty versão em Inglês English - US
7
JUNHO

Dúvidas

Financiamento de Imóveis: Curiosidades para os Estrangeiros



Diante de incertezas no cenário econômico brasileiro, o financiamento de imóveis no exterior ganhou força e vem conquistando cada vez mais investidores. Contudo, muitas dúvidas processuais ainda cercam aqueles que querem comprar casas fora do Brasil. Por exemplo, você sabe o que é preciso para pedir um financiamento no exterior? Sabe se existe limite de idade para isso?
 
Para esclarecer essas e outras questões, reunimos as principais informações sobre o processo de financiamento de imóveis na Flórida, que é um dos destinos nos EUA mais almejados pelos investidores brasileiros. Confira abaixo as respostas:
 
Como acontece o financiamento de imóveis na Flórida?
Uma vez que a escolha do imóvel foi feita, os principais passos para conseguir um financiamento de imóveis na Flórida estão relacionados à documentação exigida, que basicamente deve comprovar a legalidade do investidor nos EUA, a declaração de Imposto de Renda no Brasil e, como acontece em qualquer investimento, a suficiência de renda.
 
E, para comprovar tudo isso, basta apresentar passaporte, visto americano, conta bancária na Flórida, carta do contador, cópia dos 2 últimos anos do imposto de renda, cópias dos extratos bancários dos últimos 3 meses, além de documento que comprove a existência do valor de entrada mais 3 meses de prestações do financiamento. Com isso, basta aguardar a aprovação, que sai em questão de dias, entre 30 e 60.
 
Qual a idade máxima para financiar um imóvel na Flórida?
Ao contrário do que acontece no Brasil, nos EUA, desde 1974, existe um decreto federal, o ECOA - Equal Credit Opportunity Act, que proíbe qualquer discriminação de crédito, seja ela por cor, religião, raça, sexo, estado civil e, inclusive, por origem e idade.
 
Diante disso, fica esclarecido que não existe limite máximo de idade para o financiamento de imóveis na Flórida e todos os brasileiros, idosos ou não, possuem direito e chances efetivas de comprar um imóvel por meio do financiamento.
 
Qual o percentual máximo de financiamento?
Para fazer um financiamento de imóveis na Flórida é necessária uma entrada de 30% a 40%. O restante pode ser financiado, já que os bancos emprestam até 70% do valor do imóvel, que pode ser pago entre 15 e 30 anos. E o melhor de tudo é que os juros anuais são baixíssimos, principalmente quando comparados com os do Brasil.
 
Dúvidas esclarecidas? Se precisar de mais informações, entre em contato com um dos consultores licenciados na Flórida da Vitoria Realty, que estão à disposição para ajudá-lo. E aproveite também para ver algumas opções de financiamento de imóveis na Flórida, já com os preços, diretamente em nosso site. Confira!

Veja estes também

Veja estes também