Outubro Rosa

A Vitoria Realty apoia o Outubro Rosa: Conheça a iniciativa que está salvando a vida de muitas mulheres.
A vida passa muito rápido. Adquirir bens materiais como uma Casa em Orlando pela Vitoria Realty, garante conforto e estabilidade, mas desfrutar de tudo isso com saúde é muito mais prazeroso. Nessa postagem, as leitoras femininas conhecerão uma iniciativa que está salvando a vida de muitas mulheres, criando responsabilidade preventiva.
Já bateu um papo com a CEO Edna Batini de mulher para mulher sobre sonhos e necessidades que um imóvel em Orlando pode suprir? Consulte uma visão feminina e de sensibilidade, e garanta um futuro tranquilo para a sua família.

O Outubro Rosa tem raízes americanas

Na década de 90, surgiu uma ideia de salvar vidas femininas pelo intermédio da prevenção. Nos EUA foi oficializado no mês de Outubro o período de cuidados com relação ao câncer de mama, uma ação pela vida e valorização da mulher, que por se tornar um símbolo no mercado de trabalho, e uma administradora do lar, esquece de olhar um pouco para si, e de conhecer as limitações do seu próprio corpo.

A Cor Rosa

É quase unanime que a cor rosa simboliza muito o caráter feminino, e o “laço rosa” tornou-se um símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, baseando-se na distribuição dos mesmos na corrida pela cura, organizada pela Fundação Susan G. Komen, um ato histórico que gerou em escala mundial, o combate de doenças nocivas à saúde da mulher.
Prédios, pontes e símbolos urbanos que possam chamar a atenção, são decorados pela cor rosa, para provocar a curiosidade, e criar um convite a conscientização feminina, o Outubro Rosa acontece também no Brasil, trazendo as brasileiras a chance de anularem longos e sofridos tratamentos médicos.

O Movimento no Brasil

Neste mês, fique atenta a monumentos históricos das principais capitais do país. Seja em São Paulo no Ibirapuera, ou o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, todos receberão um alerta “rosa” da prudência, mas não deixe de seguir as orientações de um médico especialista, e nunca se esqueça: “A saúde é fruto da prudência”.
Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as brasileiras de diferentes escolaridades, etnias e classes sociais. Garanta um futuro pleno e previna-se.
Em breve aqui no blog, será postado uma matéria sobre o “Novembro Azul”, um movimento em prol da saúde masculina. Não deixe de acessar o blog da Vitoria Realty para ler matérias de utilidade, e que também mostram Orlando e Miami com uma visão diferente.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *