Parque Epcot: conheça uma das referências da Disney

Dentre as diversas atrações de Orlando e suas cidades vizinhas, uma das mais incríveis é o parque Epcot. Com mais de 35 anos de história, esse grande espaço está entre os mais visitados do complexo da Disney.

 

O parque Epcot fica em Bay Lake, aproximadamente 30 quilômetros distante de Orlando. Ele é o segundo parque mais antigo do Walt Disney World, com praticamente o dobro do tamanho de seu irmão mais velho, o Magic Kingdom.

 

A grandiosidade do parque não se resume ao número de metros quadrados, passa também pela história em torno do parque Epcot.

 

O conceito EPCOT

Em seus primeiros anos, o parque Epcot era conhecido como EPCOT Center. A sigla significa Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental Comunidade do Amanhã).

 

Esse conceito foi desenvolvido pelo próprio Walt Disney já em seus últimos anos de vida. Sua ideia era criar uma cidade experimental que serviria de modelo para a humanidade para os anos seguintes. Walt Disney buscava, com isso, propor uma visão mais moderna da vida urbana e melhorar a vida das pessoas de forma significativa.

 

Após a morte de Walt Disney, em 1966, os responsáveis pela empresa não se sentiram seguros para dar prosseguimento à ambiciosa ideia de uma cidade projetada do zero. A solução foi aplicar o conceito no parque Epcot, fundado em 1982.

 

As áreas do parque Epcot

Embora a cidade imaginada por Walt Disney não tenha saído do papel, o parque Epcot honra grande parte das propostas imaginadas por ele. O grande mote do parque é celebrar as conquistas da humanidade ao longo dos anos, por isso diferentes povos são exaltados nas áreas do complexo.

 

O parque Epcot é dividido em dois grandes espaços: o Future World (Mundo do Futuro) e o World Showcase (Apresentação do Mundo). O primeiro deles tem como foco a inovação e a imaginação, com atrações como um monotrilho e um simulador espacial. A área aquática – antes chamada The Living Seas – foi rebatizada e ganhou o reforço do personagem Nemo 15 anos atrás.

 

Já o World Showcase é uma verdadeira viagem pelo mundo. São 11 pavilhões temáticos que homenageiam os seguintes países: Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido, Canadá, México, Noruega, China, Alemanha e Itália. Cada uma dessas áreas traz paisagens e traços arquitetônicos característicos das nações representadas.

 

O brinquedo mais bacana do parque EPCOT

O principal símbolo do parque Epcot é o grande globo Spaceship Earth. Dentro dele, os visitantes podem curtir um dos brinquedos mais divertidos dos parques de Orlando.

 

Durante 15 minutos, são apresentados alguns dos principais avanços da comunicação ao longo dos anos. A viagem pelo tempo começa ainda na pré-história e passa por momentos decisivos como a criação do alfabeto e das telecomunicações.

 

Visite o parque Epcot!

Quem visitar a cidade de Orlando e seus arredores deve separar ao menos um dia para ir ao parque Epcot. Essa grande atração do Walt Disney World é uma verdadeira viagem pelo mundo e traz o DNA do grande Walt Disney. E por falar nisso, você sabe qual é o bairro de Orlando que tem o selo Disney de qualidade? Descubra neste post!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *