Saiba quais são as principais universidades em Orlando

Estudar nos Estados Unidos é um sonho de muitos brasileiros, mas é importante escolher bem a instituição de ensino. Há algumas universidades em Orlando e em outras cidades da Flórida, mas nem todas possuem um ensino de excelência.

 

No post de hoje, apresentamos as principais universidades em Orlando para quem pensa em estudar na Flórida.

 

Full Sail University

Localizada em Winter Park, a Full Sail University é a escolha certa para quem pensa em trabalhar na indústria do entretenimento. Tecnologia, cinema, design, games e música são algumas das especialidades dessa instituição.

 

A Full Sail é reconhecida pela excelência no ensino, tanto pela infraestrutura quanto pelo gabarito do corpo docente. A universidade fomenta a criatividade e a inovação, por isso tem o respeito em todo o território americano.

 

Rollins College

Com mais de 130 anos de história, a Rollins College está entre as mais tradicionais universidades da Flórida. A instituição, também situada em Winter Park, tem como foco as artes liberais e oferece aos estudantes um ambiente muito rico de aprendizado.

 

Além do ensino de alto nível, a Rollins College é também elogiada pela qualidade e pela beleza de seu campus. Outro trunfo dessa universidade é o seu custo-benefício quando comparada a outras faculdades norte-americanas.

 

University of Central Florida

A University of Central Florida é a segunda maior universidade pública dos Estados Unidos em número de alunos e a maior de Orlando. São mais de 200 graduações espalhadas por 13 faculdades e 10 campi regionais.

 

A universidade tem em sua história importantes contribuições com o programa espacial norte-americano. Uma das razões para essa integração foi a proximidade com o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral.

 

Embora seja uma instituição pública, a University of Central Florida não é gratuita.

 

Custo, uma importante diferença

No Brasil, nos acostumamos com as faculdades públicas gratuitas, mas essa não é a realidade norte-americana. O governo dos Estados Unidos oferece boas escolas de forma gratuita até o high school, mas o ensino superior é pago.

 

As universidades públicas norte-americanas são bastante concorridas e cobram altos valores de seus estudantes. Mas as mais prestigiadas instituições de ensino do país são privadas. A famosa Universidade de Harvard é o melhor exemplo.

 

Além disso, estudantes estrangeiros, em geral, pagam valores mais altos para estudar em universidades americanas. A ideia é beneficiar os cidadãos que pagaram impostos por muitos anos e, por isso, merecem algum tipo de compensação.

 

Em relação à gratuidade das universidades públicas, 2018 foi um ano histórico nos Estados Unidos. Em agosto, a Universidade de Nova York tornou gratuito o seu curso de medicina, o que representa uma economia anual de US$ 55 mil. Também no estado de Nova York, o programa Excelsior Scholarship subsidia o ensino superior de alunos que atendem a alguns requisitos.

 

Você tem planos de se mudar para Orlando?

Se você pensa em estudar em Orlando ou gostaria que algum filho fizesse faculdade na Flórida, é fundamental se planejar.

 

Existem muitos imóveis de alto nível na cidade do Mickey com preços bastante razoáveis. Os estudos em uma universidade em Orlando começam pela escolha da moradia. Clique aqui e conheça as melhores casas da cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *