Você conhece o time Orlando City? Tem soccer na Flórida!

Quando pensamos nas atrações de Orlando, é natural nos lembrarmos dos grandes parques da Disney e da Universal. Mas também existe futebol na cidade do Mickey, representado pelo time Orlando City.

 

O soccer, como o futebol é chamado nos Estados Unidos, tem representantes em inúmeras cidades norte-americanas. Porém, o time Orlando City não é um dos mais conhecidos e desde sua fundação, em 2010, não acumulou títulos.

 

A grande virada do Orlando City aconteceu três anos depois de seu primeiro jogo oficial. Curiosamente, o sucesso e o reconhecimento da equipe só foram possíveis graças à ajuda de brasileiros.

 

Um pouquinho de Brasil em Orlando

Os brasileiros estão entre os maiores fãs de Orlando. Não por acaso esse é um dos destinos de férias mais procurados por nós. E o time Orlando City se tornou um símbolo da nossa cultura dentro da cidade.

 

Em 2013, o clube foi comprado pelo empresário Flávio Augusto, fundador da escola de inglês Wise Up. Um ano mais tarde, ele levou ninguém mais ninguém menos que Kaká para vestir a camisa 10 do Orlando City. O craque permaneceu na cidade por três anos, o que tornou o time conhecido mundialmente.

 

Com a iminente aposentadoria de Kaká, Flávio Augusto voltou suas atenções para sua equipe feminina, o Orlando Pride. A contratação mais expressiva foi Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo. A brasileira, que assinou contrato até o meio de 2019, dá continuidade ao DNA presente no futebol de Orlando.

 

Um pouquinho de Orlando City no Brasil

A presença dos brasileiros em Orlando e no clube da cidade abriu as portas para uma iniciativa muito bacana. Em agosto deste ano, o time Orlando City anunciou a abertura de uma escolinha de futebol em Porto Alegre (RS).

 

A novidade saiu do papel a partir de uma parceria com a PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica), que empresta uma área de seu parque esportivo para a nova escola. Entre os principais objetivos da ação está a formação de novos jogadores e a garantia de oportunidades às crianças.

 

Para quem tem o sonho de estudar nos Estados Unidos, a escolinha do Orlando City pode ser o primeiro passo. Há um programa especial de treinamento em que os alunos concorrem a bolsas de estudos para high school ou university.

 

Além da nova escola gaúcha, há unidades em quatro outras cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Londrina. Conheça mais sobre as escolinhas do time Orlando City neste link.

 

Assista aos jogos do time Orlando City

Que tal acompanhar de perto uma partida do Orlando City e do Orlando Pride?

 

Quando você viajar a Orlando, aproveite para conhecer o estádio da equipe, localizado no centro da cidade. Para conferir de perto a genialidade de Marta, veja o calendário de jogos do Orlando Pride.

 

Assistir a um jogo do time Orlando City é divertido, mas a cidade mais visitada dos Estados Unidos tem muitas outras atrações. Aproveite também para curtir os principais espetáculos da Broadway em Orlando. Clique aqui e leia nosso post sobre o tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *