Conhece todos os parques de Orlando? Descubra agora mesmo!

A cidade mais visitada dos Estados Unidos vai muito além dos parques temáticos da Disney. Preparamos uma lista especial com todos os parques de Orlando. No total, a cidade tem 18 grandes parques de diversão!

 

Provavelmente, você já ouviu falar em boa parte dos nomes que vamos apresentar a seguir. Magic Kingdom, Seaworld, Universal… Mas será que você conhece o Gatorland? Ele tem quase 70 anos de idade! Confira a seguir a lista com todos os parques de Orlando.

 

Gatorland (1949)

“Capital mundial dos jacarés e crocodilos”, o Gatorland (cujo nome vem de alligator) é o mais antigo parque de Orlando. O local é reconhecido por resgatar e abrigar centenas de jacarés e crocodilos ao longo dos anos. Em 1984, o Gatorland foi uma das locações do segundo filme da série Indiana Jones.

 

Busch Gardens (1959)

A 90 quilômetros de Orlando, está um dos parques mais famosos do mundo. O Busch Gardens é conhecido por suas atrações radicais e montanhas-russas de tirar o fôlego.

 

Kennedy Space Center Visitor Complex (1967)

Com mais de 50 anos de existência, esse parque é a área aberta ao público de um dos centros da NASA (National Aeronautics and Space Administration). É a pedida certa para quem se interessa pelo fascinante mundo da exploração espacial.

 

Magic Kingdom (1971)

O primeiro parque temático da Disney na Flórida fica em Bay Lake, pertinho de Orlando. A grande inspiração para suas atrações foi a Disneyland, fundada 16 anos antes em Anaheim, na Califórnia.

 

SeaWorld Orlando (1973)

O parque que ficou famoso por suas incríveis baleias foi o primeiro do complexo SeaWorld. As áreas temáticas do parque são conhecidas como “mares”, ou seas. Um ponto a se destacar: as atrações do SeaWorld são bem diversificadas, inclusive com montanhas-russas radicais.

 

Epcot (1982)

O Epcot, que vem de Experimental Prototype Community of Tomorrow, é resultado de um ousado conceito criado pelo próprio Walt Disney. Sua ideia era criar uma cidade real com o objetivo de gerar inovações para a sociedade. Esse grande parque proporciona aos visitantes uma verdadeira viagem pelo mundo!

 

Disney’s Hollywood Studios (1989)

O terceiro parque do complexo da Disney em Orlando é dedicado a reimaginar os cenários de grandes produções cinematográficas.

 

Typhoon Lagoon (1989)

Lar da maior piscina de ondas artificiais, o Typhoon Lagoon é o mais antigo parque aquático do complexo da Disney.

 

Universal Studios Florida (1990)

Assim como o Disney’s Hollywood Studios, esse parque é dedicado à indústria do entretenimento. Filmes e atrações televisivas da Universal ajudam a criar os cenários mágicos desse grande parque.

 

Blizzard Beach (1995)

Esse parque aquático da Disney conta com aquecimento artificial em todas as suas atrações. A exceção fica por conta da caverna gelada, onde gelo derretido cai sobre as pessoas durante o passeio.

 

Fun Spot America – Orlando (1997)

Menos conhecido no Brasil, esse grupo de parques temáticos oferece dezenas de atrações. Uma das mais conhecidas é a pista de kart, que tem nada menos do que três andares!

 

Disney’s Animal Kingdom (1998)

O quarto parque do complexo da Disney é totalmente dedicado à vida animal. As centenas de espécies que habitam o Animal Kingdom encantam os visitantes e garantem um outro tipo de diversão.

 

Islands of Adventure (1999)

A ideia desse parque do complexo Universal é oferecer “ilhas de diversão” às pessoas, cada uma delas com uma temática própria. A mais recente, baseada na série Harry Potter, se tornou febre entre os fãs.

 

Discovery Cove (2000)

Segundo parque do complexo SeaWorld, o Discovery Cove tem como grande atração as interações com golfinhos.

 

Holy Land Experience (2002)

Esse parque temático carrega o objetivo de disseminar as ideias do cristianismo. Estudos bíblicos e peças teatrais estão entre as atividades realizadas no Holy Land Experience.

 

Aquatica (2008)

O Aquatica, parque do complexo SeaWorld, é um prato cheio para quem gosta de mergulhar. Além disso, as duas grandes piscinas de ondas artificiais também garantem horas de diversão.

 

Legoland Florida (2011)

O parque oficial do Lego é uma grande festa para crianças e adultos. O parque conta com diversas atrações – aquáticas e terrestres -, além de interações únicas com os inconfundíveis blocos.

 

Volcano Bay (2017)

O ponto central desse parque aquático é o grande vulcão artificial Krakatau, daí o nome Volcano Bay. O parque faz parte do complexo da Universal.

 


Agora que você conhece todos os parques de Orlando, já começou a planejar sua visita? Para saber tudo sobre a cidade mais visitada dos Estados Unidos, confira mais posts em nosso blog!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *