Trem ligará Miami e Orlando em três horas

Em breve, os moradores e turistas de Miami e Orlando ganharão uma excelente opção de transporte. Dois dos destinos mais procurados dos Estados Unidos terão uma linha ferroviária à disposição dos viajantes. O trem que ligará Miami a Orlando em três horas faz parte do ​grande projeto Brightline, previsto para ser concluído até o final de 2020. Atualmente, os trens já circulam por Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

A notícia é muito positiva tanto para quem pensa em viajar à Flórida como para quem pretende morar em Miami e Orlando​. O novo trem é, sem dúvida, uma alternativa moderna de transporte e diversifica as opções de trajeto entre as duas cidades.

 

Ótima opção de mobilidade

A nova rede ferroviária pode ser vista como uma ótima resposta a críticas que costumam ser feitas em     relação à mobilidade urbana na Flórida. Além disso, graças aos trens, as estradas ficarão menos sobrecarregadas em horários de pico. Outro aspecto positivo é a nova opção de traslado do aeroporto de Fort Lauderdale para outras cidades. Muitos turistas desembarcam em Fort Lauderdale e seguem de carro para Miami e Orlando. Com os trens, os viajantes ganharam uma alternativa que gera economia de tempo e dinheiro.

 

Estágio atual do projeto

Como se vê, o transporte ferroviário na Flórida está em pleno crescimento. O terminal que funciona como núcleo desse grande projeto fica no centro de Miami. Ao seu redor, já se nota uma ​forte expansão imobiliária​, com novos restaurantes e centros comerciais. Esse desenvolvimento aponta para uma valorização dos imóveis na região – mais um ponto a favor para quem pensa em ​comprar uma casa em Miami​.

A grande expectativa, agora, é pela conclusão das obras, até o final de 2020, que vão ligar Miami e Orlando – o trecho mais longo a ser percorrido nessa linha ferroviária. O investimento total desse projeto supera os dois bilhões de dólares.

 

Os valores das tarifas

Atualmente, as viagens entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach têm preços que variam de 10 a 25 dólares. Existem dois tipos de tarifas: uma mais simples, chamada Smart, e outra que proporciona maior espaço nos assentos e oferece lanche aos passageiros. Todos os trens contam com tomadas para carregadores, wi-fi gratuito e mesas de apoio – recursos que possibilitam que os passageiros trabalhem durante as viagens.

Ainda não há confirmação a respeito dos preços das passagens até Orlando. Mas, por ser um trajeto mais longo, a previsão é que a tarifa para a viagem entre Miami e Orlando seja superior a 25 dólares.

 

Você pensa em viver em Miami ou Orlando?

Miami e Orlando​ são duas excelentes cidades para se viver. Além disso, são consideradas boas opções de investimento imobiliário para quem deseja aplicar seu dinheiro. Nesse caso, vale ressaltar que a aquisição de um imóvel nos Estados Unidos pode ser feita por meio de um financiamento. ​Saiba quais são as regras para solicitar um financiamento no país​.

One Reply to “Trem ligará Miami e Orlando em três horas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *