Você conhece a história da Flórida?

Tendo por principal fonte de renda do Estado, o turismo, a Flórida é visitada por mais de 84 milhões de viajantes do mundo inteiro. Mas, poucos são aqueles que conhecem a história desse pedaço mágico de terra. Que tal descobrirmos um pouco disso aqui nesse texto?


A Flórida foi explorada e colonizada pelos espanhóis, que chegaram aqui na era da colonização dos Estados Unidos e a controlaram até 1819, quando ela foi comprada e anexada pelos Estados Unidos da América enquanto república, se tornando o vigésimo sétimo estado americano.


Em 1860, Abraham Lincoln era o presidente dos Estados Unidos e por ser defensor do abolicionismo, decretou a abolição dos escravos. A Flórida, e outros Estados americanos que dependiam economicamente da escravidão, decidiram se separar e criar os Estados Confederados, um novo país que foi logo depois dissolvido com a Guerra da Secessão.


A prosperidade da Flórida


Embora seu povo conservador imaginasse que o fim da escravidão seria o fim do Estado em si, as décadas que se sucederam foram de grande prosperidade para a Flórida. Foram descobertos grandes depósitos de fosfato nos pântanos, assim como, construiu-se uma grande e diversificada malha ferroviária que pode ser vista até os dias de hoje.


Com a Segunda Guerra Mundial, a Flórida também teve um papel de destaque, por conta de sua localização próxima ao Canal do Panamá, assim como do Oceano Atlântico. Por conta desse período, podem ser vistas no estado várias bases aéreas, terrestres e navais.


Logo depois dessa fase bélica, a Flórida se tornou o que vemos hoje: um Estado movido a turismo. Nasce em 1959 o parque Busch Gardens, e logo depois, em 1971, os conhecidos e amados parques da Walt Disney World Resort.


Com esse boom, o número de empregos cresceu 25% em apenas 6 anos. Acompanhados disso, vimos o crescimento da população, desenvolvimento das cidades, das plantações e assim por diante. Hoje, a Flórida possui um dos maiores IDHs, sendo ele de 0,908, considerado “Muito Alto”.


O estado que só cresce


A Flórida parece até não ver momentos de recessão, e esperamos que continue assim por muito tempo. Com os maiores investimentos em tecnologia, assim como na qualidade de vida dos habitantes, é certo que esse é um Estado americano que crescerá e se desenvolverá de uma forma sem igual.


Não é à toa que cada vez mais brasileiros procuram investir em terras na Flórida. Se você também enxerga potencial em investimentos em propriedades nas terras prósperas da Flórida, fale conosco aqui da Vitoria Realty!


Estamos esperando seu contato desde já para que possamos conversar sobre como os investimentos podem acontecer. Não deixe de ler mais textos nossos aqui do blog, ok? 😀


Um grande abraço e até mais!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *