Aeroporto de Orlando terá novo terminal a partir de 2020

Orlando, um dos destinos preferidos dos brasileiros nos Estados Unidos, ficará ainda melhor. A cidade famosa por seus parques incríveis ganhará um importante reforço em sua infraestrutura. Está em construção um novo terminal no aeroporto de Orlando, previsto para ser entregue em 2020.

A obra, iniciada em 2018, visa expandir a capacidade de operação, para atender 50 milhões de passageiros por ano. Com investimento público superior a dois bilhões de dólares, o novo terminal do aeroporto de Orlando demonstra a pujança da cidade, uma das mais visitadas dos Estados Unidos.

 

Um projeto antigo e grandioso

A construção do novo terminal do aeroporto de Orlando é uma ideia que demorou a sair do papel.

Agora, a obra está a todo vapor. As cifras elevadas são um sinal da grandiosidade do projeto. Trata-se de um dos mais volumosos investimentos realizados pelo governo da Flórida nos últimos anos.

Assim que estiver em operação, o novo terminal terá ao menos 16 portões para embarque de passageiros.

Essa é apenas a fase um do projeto, que terá continuidade assim que as obras iniciais forem concluídas. Dentro de algumas décadas, o terminal terá 120 portões, o que permitirá o trânsito de 100 milhões de passageiros anualmente.

(Outra obra de destaque no estado da Flórida é a construção do trem que ligará Miami e Orlando, cuja conclusão deve acontecer em 2020).

 

Aeroporto de Orlando está sobrecarregado

A demora de quase 20 anos para o projeto sair do papel provocou sobrecarga no aeroporto. Isso porque, ao longo desse período, Orlando viveu um crescimento expressivo e viu o turismo disparar.

Em 2017, 44 milhões de passageiros embarcaram ou desembarcaram no aeroporto de Orlando. O número é quase o dobro do que é considerada a sua capacidade ideal: 24 milhões de pessoas.

Durante as épocas de maior movimento, os passageiros são orientados a chegar pelo menos três horas antes de seus voos. A recomendação é reflexo da sobrecarga enfrentada pelo aeroporto.

É importante destacar que o novo terminal segue à risca os mais modernos protocolos de segurança e navegação para melhorar a experiência dos usuários. Isso garantirá um senso de direção mais apurado nos deslocamentos dentro do aeroporto.

 

Aproveite a valorização de Orlando

A expansão do aeroporto de Orlando proporcionará ainda mais desenvolvimento econômico para a cidade de Orlando. Próximo do aeroporto,   Lake Nona é um dos bairros a ser beneficiado. Conheça aqui as opções de imóveis do Lake Nona.

Se você pensa em investir em imóveis nos Estados Unidos, pode-se dizer que Orlando é a bola da vez. A cidade, que já é valorizada por suas inúmeras atrações turísticas tem uma infraestrutura incrível.

Antes que o aeroporto de Orlando seja concluído, aproveite para conhecer os melhores imóveis na cidade.

 

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *