Alerta de Fake News: os EUA não abriram suas fronteiras ainda

Em diversos canais de notícias está sendo divulgada a informação de que os Estados Unidos reabriram suas fronteiras para os turistas, e isso não é verdade, ok? E nós aqui da Vitoria Realty estamos nesse texto trazendo as reais informações a respeito dessa reabertura.

Sim, é verdade que os Estados Unidos deram o primeiro passo rumo a flexibilização das fronteiras no começo de Setembro. As novas medidas para a entrada de estrangeiros no País foram modificadas, e agora alguns indivíduos podem entrar por alguns dos 15 aeroportos listados em decreto.

Esses viajantes passarão por uma triagem e um escaneamento rigoroso antes de adentrar em solo estadunidense.

O que está sendo divulgado por alguns sites e algumas pessoas mal-intencionadas é que essa autorização vale para os brasileiros que viajam a turismo, e isso não é nem um pouco verdade.

Vamos aos detalhes dessa autorização

A flexibilização, ainda que abra as portas para viajantes estrangeiros, vale apenas para passageiros que possuem permissão de entrada. Esses podem ser cidadãos americanos, pessoas dotadas de green card, ou mesmo indivíduos que possuem visto de residente e desejam voltar ao solo estadunidense.

O turismo, em momento algum, foi liberado.

Pelo que tudo indica, esse deve ser o próximo passo, e depende unicamente do presidente dos Estados Unidos, quer seja em revogar a proibição de entrada, ou mesmo estendê-la (talvez até fazer alguma alterações, permitindo a entrada caso sejam seguidos alguns critérios).

De uma maneira ou de outra, nós aqui da Vitoria Realty sentimos a necessidade de aclarar essa questão que estava sendo vastamente divulgada de maneira errônea nas redes sociais.

Esteja sempre de olho no nosso blog para mais notícias

Nós aqui da redação Vitoria Realty estamos sempre direcionando nossa atenção para o que há de mais recente, principalmente nas políticas de relação entre os Estados Unidos e o Brasil.

No momento, o que sabemos é que os procedimentos de triagem de saúde para aqueles que chegam do Brasil, Irlanda do Norte, toda a região de Schengen, Reino Unido, China e Irã estão de pé, e continuarão assim pelas próximas semanas ou meses.

O turismo, ainda que seja o próximo provável passo a ser flexibilizado, ainda não tem uma data certa para acontecer. Portanto, fique sempre de olho aqui em nosso blog para estar sempre em munição das informações mais atualizadas!

Nos vemos por aqui brevemente, ok? Um grande abraço e até mais!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *