Morar em Orlando: O que precisa, como é, quais os custos e vantagens

Existem vários detalhes que precisam ser verificados antes de escolher uma nova casa. E, quando se pensa em uma mudança de país, a lista de critérios fica ainda maior. Por isso, selecionamos os principais benefícios de morar em Orlando, uma das cidades dos EUA mais procuradas por investidores. Veja!

O que precisa para Morar em Orlando?

Antes de nos debruçarmos em todos os detalhes de como é morar em Orlando, precisamos entender um pouco mais do que é necessário para alcançar esse objetivo. Afinal de contas, para morar em Orlando não é necessário apenas comprar uma passagem e bater à porta das fronteiras dos EUA.

Para Morar em Orlando é necessário o que se conhece como “Green Card”, que é literalmente um cartão verde de residência permanente nos Estados Unidos.

O “US Permanent Resident Card” vincula o seu proprietário a uma residência permanente em solo estadunidense, essa residência que é associada a todos os direitos esperados, como o de trabalhar em solo estadunidense, capacidade de passar o direito para filhos e cônjuges e assim por diante.

É possível também comprar e alugar residências, estudar em qualquer região do país e muito mais. A questão é que, para conseguir esse documento, alguns anos podem se passar, afinal de contas, esse é um processo bem burocrático e denso.

Quais as principais maneiras de conseguir um Green Card?

Existem 4 formas principais de conseguir seu Green Card e morar em Orlando:

  1. Sendo descendente de um norte-americano, ou mesmo possuindo alguém em sua família que seja norte-americano. Essa pessoa poderá fazer o pedido de permissão para que você vá morar com ela nos EUA. O processo pode demorar de 2 a 8 anos para ser concluído;
  2. Conseguindo um trabalho em solo estadunidense, sendo esse o processo mais acessado, é outra maneira de conseguir um Green Card. Apenas algumas contratações são capazes de conceder o direito ao Green Card, portanto, é interessante aplicar para esses trabalhos;
  3. Através de um investimento no país, quer seja estabelecendo uma nova empresa ou injetando capital para que uma empresa já existente tenha uma nova filial;
  4. Por fim, é possível conseguir um Green Card através do sistema de vistos EB-5, que diz respeito aos cargos que estão com baixa mão de obra qualificada nos EUA. Existem, em sites oficiais, descrições claras de quais cargos são demandados e como é possível aplicar para esse visto.

Para conseguir aplicar para um dos tipos de visto para os Estados Unidos, é importante ter ao seu lado uma assessoria capaz de guiar melhor o seu caso por dentro do sistema burocrático estadunidense, que pode ser denso e complexo.

E quanto à experiência de morar em Orlando, como é?

Abaixo, separamos alguns tópicos simples que buscam explicar melhor como é a experiência de morar em Orlando, procuramos aqui pintar bem claramente como é estar vivendo em solo estadunidense de forma legal:

1-      Clima similar ao brasileiro

Um dos principais motivos para os brasileiros escolherem morar em Orlando é o clima, que chega a sensações térmicas de mais de 40ºC no verão. Aliás, essa estação parece durar mais da metade do ano, sendo comum ter sol durante a maior parte dos dias.

Se você gosta de uma vida mais agitada, ensolarada e cheia de programas familiares, com certeza o clima dessa cidade vai te agradar.

2-      Custo de vida

O custo de vida em Orlando é um dos melhores nos Estados Unidos. Enquanto se gasta, em média, US$ 30 por uma refeição completa para uma pessoa em algumas cidades no norte dos EUA, em Orlando é possível ter o mesmo gasto em uma refeição para duas ou até três pessoas.

Quanto aos serviços, como corte de cabelo, lavagem de roupas, entre outros, eles são de duas a três vezes mais baratos. Fora os gastos com combustível, que não ultrapassa US$2,50 por galão (3.78L).

3-      Oportunidade de trabalho

Por ser uma cidade turística, as opções de trabalho são variadas e as oportunidades estão sempre crescendo, visto que essa é uma cidade cujo desenvolvimento não para e que tem o turismo sempre em alta.

Não há como negar que os salários mais altos se encontram em centros empresariais maiores. Porém, é possível ter muito sucesso trabalhando em seu próprio negócio na cidade ou até mesmo em grandes empresas de lá.

4-      Impostos e taxas

Uma das melhores vantagens de morar em Orlando ou ter uma empresa na cidade é o baixo imposto, de 6,5%, cobrado na compra de produtos ou na prestação de serviços.

Além disso, as taxas anuais são muito menores do que em grandes centros, como New York e Califórnia, tornando o custo-benefício na compra de produtos e propriedades muito mais favorável.

5-      Lazer para todos os gostos

Orlando é cercado por reservas naturais com estrutura para churrasco, trilhas, mergulhos e várias atividades ao ar livre para curtir com a família. Além disso, não podemos deixar de mencionar os famosos parques de Orlando e o Orlando Eye, que garantem diversão para todas as idades.

Para completar, a cidade ainda tem restaurantes temáticos, casas de shows, museu de cera, bares, estádios, shoppings e até praias nas redondezas, ou seja, é um lugar que agrada até os mais exigentes gostos.

6-      Serviços públicos

Não é difícil notar quão eficiente é a administração pública em Orlando. Desde consertos de buracos em vias públicas até a conservação das flores e gramas nas calçadas, tudo é muito bem cuidado, limpo e organizado.

Outro ponto importante é que os órgãos públicos têm fácil e rápido atendimento para garantir que todo e qualquer problema seja resolvido, mantendo, portanto, a qualidade de vida de quem mora em Orlando.

7-      Valorização imobiliária

As pessoas estão se sentindo cada vez mais confortáveis em investir em imóveis em Orlando, tanto pela qualidade de vida quanto pela segurança, visto que os imóveis ainda não entraram em supervalorização.

Aliás, é a segurança dos bairros de Orlando é o que faz com que mais e mais pessoas invistam em casas para férias como fonte de renda, deixando o imóvel alugado e gerando lucro enquanto continuam trabalhando no Brasil.

Conheça as melhores regiões de Orlando e que podem ser boas opções para morar ou investir:

8-      Hospitais e emergência

Os preços para os serviços prestados na área da saúde não são os melhores, mas a qualidade e eficiência no atendimento, sem dúvida, são motivos de tranquilidade.

Como existem muitos hospitais e salas de emergência espalhados pela cidade, rapidamente você consegue encontrar um deles. Aliás, se precisar de um serviço de emergência, o tempo médio para uma ambulância chegar ao seu local é abaixo de 5 minutos.

Casas para Morar em Orlando

Encontrar uma casa para Morar em Orlando é um passo no processo de mudança para os Estados Unidos. Para aproveitar todos os benefícios que comentamos acima, é importante que você tenha um canto para chamar de seu, um local onde possa se sentir em casa.

Por isso, nós da Vitoria Realty existimos, procurando trazer maior conforto e tranquilidade a você que procura um lar em Orlando, ou mesmo que quer investir em Real Estate nessa região. Aproveite para conferir nosso post sobre quanto custa uma casa em Orlando!

Benefícios de morar em Orlando voltados para brasileiros

Se depois de ler esse artigo, você ainda tem preocupações sobre morar em Orlando, como por exemplo, com relação ao fato de ficar longe do português, das comidas brasileiras ou dos próprios conterrâneos, esqueça esses detalhes.

Na Orlando dos dias atuais quase tudo pode ser feito em português e, acredite, em alguns momentos você vai se sentir no Brasil. Existem restaurantes, supermercados e mercados brasileiros. Além de canais de televisão, jornais e revistas.

Para saber mais sobre o assunto, confira os benefícios que a compra de casas em Orlando gera para brasileiros ou entre em contato com os corretores da Vitoria Realty e tire todas as suas dúvidas!

10 Replies to “Morar em Orlando: O que precisa, como é, quais os custos e vantagens

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *