Brasileiros que estão em isolamento em Orlando

Como sempre falamos aqui no blog da Vitoria Realty, muitos brasileiros almejam vir morar em Orlando, para usufruir da qualidade de vida e das oportunidades que aqui existem. Sabemos bem que Orlando é uma terra mágica, mas até mesmo esse solo de oportunidades e magia, foi acometido pela pandemia do Coronavírus. Saiba aqui como estão os brasileiros em isolamento na região.


Os parques da Disney estão fechados desde o meio de março, e é aqui nesse mundo de castelos, princesas e animais falantes que diversos brasileiros estão isolados e esperando a pandemia passar. Muitos deles são empresários, donos de pequenos negócios que vivem do público que dia após dia, enchiam os parques.


Por conta da pandemia, os mais diversos profissionais estão tendo de rever a forma que vivem. Uma delas é a Renata Rabello, que em entrevista à UOL, afirmou que “Psicologicamente, o isolamento está uma zona”. Desde antes da pandemia afetar realmente a América, Renata já estava em contato com amigos da Europa, e preocupada com os desdobrares da doença.


Como é viver nesse contexto? Em uma Orlando sem tanto movimento?


Para os brasileiros que foram entrevistados na mesma ocasião pelo jornal que citamos, o clima é bem diferente, mas existem mais carros na rua do que imaginamos. A falta que dá para sentir mesmo é dos turistas e dos parques abertos, que causavam um intenso vai e vem.


Renan Martins, outro brasileiro que vive em Orlando, e dono de um restaurante (Sfiha’s), comenta que em todos os seus 6 anos de vida em Orlando, a experiência de estar aqui de certo mudou. “Eu moro bem perto dos parques da Universal, ando na International Drive, e não consigo ver aquela magia, aquela potência do entretenimento que é Orlando”.


Estes nossos compatriotas que moram aqui em Orlando, ainda comentam sobre a economia do turismo, e como estão otimistas pelo futuro. Com as novidades que os Parques pretendem trazer, assim como, com as medidas que têm sendo tomadas pelos EUA e pelos seus Estados em prol da contenção da doença, tudo aponta para que a América, mesmo hoje sendo o epicentro da doença, consiga se recuperar bem da pandemia.


As medidas tomadas pelos parques


Como falamos mais acima, os parques de Orlando fecharam suas portas em meados de março, e devem continuar fechados assim até que a pandemia passe, ou ao menos se torne menos preocupante. A decisão envolveu também uma licença temporária dos funcionários com benefícios odontológicos e médicos, para que se protejam nesse momento de crise.


O que podemos fazer agora? Bem, sentar-se e esperar, certo? Na ciência de que estamos fazendo a nossa parte para que tudo isso passe o mais rápido possível. Quais os seus passatempos preferidos nesse momento de quarentena? Já viu as recomendações de livros que deixamos aqui em nosso blog previamente?


Dá uma olhada e invista uma parte de seu tempo da quarentena à leitura destas obras! Nos vemos aqui brevemente, para mais um post como este!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *