8 Curiosidades inimagináveis sobre a Flórida

O estado da Flórida, um dos mais importantes em solo americano, abriga características únicas. Ele mantém o título de um dos mercados imobiliários mais importantes do mundo, com destaque para os imóveis de Orlando e Miami.

Além disso, tem uma população que alcança 20 milhões e uma economia que representa 5% do Produto Interno Bruto dos EUA, um número expressivo. Mas não é só isso que surpreende.

Vamos apresentar oito curiosidades sobre a Flórida que até então você provavelmente não conhecia sobre essa importante região. Veja!

1. Duas das três cidades mais visitadas dos EUA estão no estado da Flórida

Existem três cidades que são as mais visitadas dos EUA, com números expressivos para o turismo americano. Em primeiro lugar está Orlando, seguida de Nova Iorque e Miami. Elas também são as preferidas pelos  brasileiros, que buscam nesses locais características marcantes e experiências únicas.

Não à toa, o Airbnb em Orlando rende bons frutos aos proprietários. Desta forma, fica a dica! Comprar uma casa em Orlando pode ser uma excelente maneira de aumentar sua renda, já que há o potencial ganho com aluguel durante diferentes épocas do ano, principalmente pela cidade ser considerada uma das turísticas de todo os Estados Unidos, sendo, inclusive, a mais visitada em todo o país. 

Caso você esteja planejando se mudar para o estado ensolarado, conte com a ajuda da Vitória Realty! 

Além disso, vale ressaltar que a principal fonte de renda da Flórida é, justamente, o seu turismo. Estima-se que o estado receba ao longo de todo o ano aproximadamente 60 milhões de turistas.

2. Condomínios repletos de lagos

Uma das curiosidades sobre Orlando Flórida é que, tanto a cidade, quanto o estado, possui muitos lagos e rios – que estão espalhados por toda a parte. Com aproximadamente 30 mil lagos e laguinhos em todo seu território, a abundância de água doce é uma característica marcante da paisagem local e torna os condomínios de casas, por exemplo, ainda mais exuberantes e atrativos. 

No entanto, os lagos não estão apenas presentes nos resorts e condomínios do estado, mas também nas laterais de estradas, em estacionamentos, supermercados, shopping centers e assim por diante. Curioso, né? Mas o fato é que há uma explicação para esse fenômeno – justamente na tentativa do governo em garantir qualidade de vida para quem opta por morar nos EUA

Entre maio e outubro a Flórida enfrenta algumas tempestades. Consequentemente, toda essa água que cai das chuvas passa a encher o sistema de escoamento da cidade. Portanto, os lagos, nesse caso, servem para receber a água que escoa de todos os lados. O escoamento de águas fluviais é armazenado nos diversos lagos, evitando enchentes e alagamentos. 

Além disso, há ainda uma outra curiosidade sobre a Flórida em relação aos lagos. Isto porque o maior lago de água doce da Flórida é o Lago Okeechobe – que é tido também como o terceiro maior lago de água doce contido completamente no interior dos Estados Unidos!

3. O maior Hard Rock Café do mundo

Uma das marcas mais conhecidas do planeta tem, no estado da Flórida, o seu maior espaço. O Hard Rock Café da cidade de Orlando é considerado o maior do mundo, com uma estrutura que comporta museu, restaurante e até espaço para shows. O ambiente é um clássico da região.

4. A capital da Flórida não é Miami

Muitos nutrem a falsa informação de que Miami é a capital da Flórida, mas você já ouviu falar da cidade de Tallahassee? Localizada ao norte do estado, o município é considerado oficialmente a sua capital. Com uma média de 190 mil habitantes, essa área do estado é mais tranquila, com um estilo de vida próprio.

5. Conheça a cidade mais populosa da Flórida

Mais uma surpresa para quem acredita que só exista vida em Orlando e Miami. Jacksonville é a cidade mais populosa da Flórida, com aproximadamente 880 mil habitantes. Fundada no ano de 1791, a sua área atinge 2.265 km².

6. Kennedy Space Center: o centro de lançamentos de foguetes da NASA

O Kennedy Space Center é, de longe, uma das atrações mais curiosas de todo o território da Flórida. Isto porque o local é visto por muitos como um parque, mas na verdade é um centro da NASA, a agência espacial americana. 

O Kennedy Space Center é o principal centro de lançamentos de foguetes da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço)e está localizado no Cabo Canaveral, a cerca de uma hora de carro de Orlando. Um ponto importante para quem pensa em conhecer o local é que uma de suas partes fica aberta ao público, afinal, este é também um local carregado de história.  O Centro Espacial Kennedy é conhecido como o local de onde Neil Armstrong foi lançado em 16 de julho de 1969. A partir disso, no dia 20 de Julho de 1969, a história foi marcada por uma pegada. A bordo do módulo lunar Eagle, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, ambos a serviço da missão Apollo 11, pousaram sobre a superfície da Lua, sendo Neil o primeiro homem na história a pisar em solo lunar.

7. A Disney World é maior do que você imagina

Muitas pessoas veem essa como uma das curiosidades estranhas sobre a Flórida. Afinal, é difícil de acreditar que o território ocupado pelo complexo da Disney seja tão amplo. No entanto, o fato é que os parques de Orlando ocupam uma área que corresponde ao tamanho da cidade de Manchester, na Inglaterra. Além disso, o local é também duas vezes maior que a Ilha de Manhattan, em Nova York. 

Outro ponto interessante é sobre o impacto do complexo no estado da Flórida. Pode ser difícil de acreditar, mas mais de 55 mil pessoas trabalham nos quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, hotéis e resorts da companhia.

O seu impacto é tão expressivo que a Disney World acaba precisando funcionar como uma cidade independente dentro de Orlando, tendo autonomia para construir estradas e sistemas de água e esgoto, além de possuir suas próprias equipes de polícia e de bombeiros. 

Para se ter uma ideia, se você estiver visitando os parques, é comum que, em apenas um dia, você percorra entre 6 km e 12 km a pé. Com tantas atrações muitos turistas acabam nem percebendo a dimensão do local e nem quanto estão caminhando. Em razão disso, inclusive, em todos os parques existem avisos para o visitante não se esquecer do protetor solar e de beber muita água.

8. A Flórida é o estado ideal para os fãs de esporte

Muitas pessoas não têm ideia do quanto a Flórida é importante no cenário esportivo norte-americano. Para quem gosta de acompanhar as ligas americanas, por exemplo, Miami é a cidade sede de três times de três esportes diferentes. Os Dolphins, na NFL, liga de futebol americano; o Heat, na NBA, liga de basquete; e os Marilins, na MLB, a liga de baseball. 

Além disso, outros times, como o Florida Panthers, time da NHL, a liga de hóquei, jogam na região metropolitana da cidade e o Inter Miami FC, um dos times de futebol da MLS, tem sede em Fort Lauderdale.

Já sabe tudo sobre a Flórida? 

Para saber mais sobre os lugares e a sobre a cultura americana, continue no blog da Vitoria Realty e conheça algumas manias americanas que brasileiros não entendem.

Mas, se quiser vivenciar tudo isso de perto, junto com a sua família, e ainda obter uma renda extra, entre em contato com nossos corretores e verifique tudo o que precisa para investir em imóveis na Flórida!

3 Replies to “8 Curiosidades inimagináveis sobre a Flórida

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado.