10 curiosidades sobre Miami que pouca gente conhece

Destino adorado por brasileiros, Miami é cheia de encantos. Muitos conhecem as belas praias e pontos turísticos, mas há também várias curiosidades sobre ela.

Se você pensa em passar férias ou mesmo morar em Miami, vale a pena conhecer as curiosidades sobre Miami. Confira a lista que elaboramos com os 10 fatos mais bacanas, para entender um pouco mais a respeito de uma das cidades mais famosas dos Estados Unidos.

1- A origem do nome

O nome Miami faz referência direta a uma das tribos que habitavam a região entre os séculos XVI e XVII. Os índios Mayaimi também ocuparam os territórios que, hoje, correspondem às cidades de Indiana e Michigan.

2- Cidade foi fundada por uma mulher

Em 1896, Miami se tornou oficialmente uma cidade por iniciativa de Julia Tuttle, comerciante local. Com isso, é a única grande cidade norte-americana fundada por uma mulher.

3- Al Capone teve uma casa em Miami

Nem todos os famosos que vivem ou viveram em Miami foram bem-vindos. Em 1929, o famoso gângster Al Capone comprou uma casa na área de Palm Beach, o que deixou muitos cidadãos locais descontentes.

4- Já nevou em Miami (uma única vez)

Um dos lugares mais quentes dos Estados Unidos, Miami viu neve apenas uma vez em sua história. O registro único foi feito em janeiro de 1977, durante o inverno.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia norte-americano, as chances de um Natal com neve em Miami são inferiores a 1%.

5- A força do turismo

Você sabia que mais de 10 milhões de pessoas visitam Miami a cada ano? Não por acaso, o turismo funciona como verdadeiro propulsor financeiro: corresponde a 60% da atividade econômica de Miami.

Outro indicativo da força do turismo é a quantidade de pessoas que trabalham no aeroporto internacional de Miami. Um em cada quatro empregos locais são proporcionados pelo aeroporto.

6- Referência mundial em Art Déco

Miami, mais precisamente o Distrito Art Déco, em South Miami Beach, é a casa do maior acervo da arquitetura Art Déco em todo o mundo!

Esse movimento artístico, vem do nome francês “Arts Décoratifs”, que começou na Europa em 1910. Na arquitetura, a Art Déco teve enorme influência e determinou tendências no design de interiores e em outras formas de arte como pintura e cinema.

7- Protetor solar foi inventado em Miami

Se hoje conseguimos nos proteger dos temidos raios UV, devemos agradecer a Benjamin Green. Em 1944, o farmacêutico desenvolveu a fórmula do primeiro protetor solar em Miami.

8- Cenário de grandes filmes

Miami foi a cidade escolhida para grandes filmes ao longo da história. O clássico da comédia Ace Ventura, com Jim Carrey, é um bom exemplo. Outro clássico que se passa na cidade é Scarface, estrelado por Al Pacino. Confira a lista completa de produções filmadas em Miami.

9- Mais de 800 parques!

Você sabia que a beleza natural de Miami vai muito além das praias? A cidade, que conta com mais de 800 parques, é a única dos Estados Unidos cercada por dois grandes parques, o Biscayne National Park e o Everglades National Park.

10- O maior porto de cruzeiros do mundo

As belas praias de Miami e a incrível estrutura fazem da cidade um dos destinos mais procurados por quem planeja cruzeiros. Não é à toa que o porto de Miami é simplesmente o maior do mundo, o que faz da cidade a capital global dos transatlânticos.

Essa cidade tão icônica é opção não apenas para lazer, mas também para investimento. Você sabia que comprar um imóvel em Miami pode lhe render grande lucro no futuro? Entenda por quê.

Gostou das curiosidades sobre Miami? Aproveite para conhecer também algumas das mais inimagináveis Curiosidades sobre a Flórida.

3 Replies to “10 curiosidades sobre Miami que pouca gente conhece

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *