Qual o custo de vida na Flórida e em Orlando?

Investir em uma propriedade na Flórida e se mudar para a região com mala e cuia: esse é o sonho de muitos brasileiros que desejam ter uma melhor qualidade de vida. Aqui no blog da Vitoria Realty já falamos muito sobre como é interessante o investimento em propriedades para alugar – e quanto ao investimento para viver aqui na Flórida?

Com um clima semelhante ao do sul brasileiro, uma economia próspera e diversas oportunidades para seus cidadãos – a vida aqui na Flórida é realmente o sonho de muitas pessoas. Mas antes de vir, é necessário saber qual o custo de vida da Flórida, principalmente nas cidades mais centrais, que seriam Miami e Orlando.

Bem, devemos já dizer que Orlando é considerada a quinta cidade mais barata para se viver na Flórida, o que faz o orçamento familiar por aqui ser bem mais baixo que outros grandes centros dos Estados Unidos.

Confira abaixo alguns pontos que separamos para esclarecer o tema do custo de vida na Flórida, assim como, em especial, na região de Orlando.

O que está envolvido no custo de vida na Flórida?

1. Luz, Água e Manutenção do imóvel: Quanto a isso, espere gastar entre 80 a 200 dólares com energia elétrica e 20 a 150 dólares com água. Essa oscilação existe visto que usamos por referência uma casa com 1 pessoa até com 4 pessoas, a fim de termos um orçamento fiel às mais diversas realidades. A manutenção e reformas ocasionais costumam precisar de um orçamento específico;
2. Internet, Telefone e TV: Geralmente os pacotes que englobam TV e Internet aqui na Flórida custam entre 80 a 150 dólares, e os planos de celular partem dos 50 dólares por mês. Procure um plano que se adapte à sua necessidade e invista no mesmo;
3. Transporte e Gasolina: O valor para o deslocamento varia muito, visto que algumas pessoas acabam usando mais o carro que outras. Mas, tendo por média uma média de 1.600 km por mês, estima-se o gasto de 100 a 120 dólares;
4. Alimentação: Aqui temos uma questão bem variável. A depender o tamanho da família, é possível ter um valor entre 200 a 800 dólares. Tudo vai depender do tipo de estilo de vida que se leva, e as comidas que se escolhe.

No mais, os itens de saúde, bem-estar e lazer, como variam muito também de família para família, resolvemos não estipular por aqui para não tornar o texto confuso e inconclusivo, ok?

Mas, e o custo de vida em Orlando?

O custo de vida em Orlando pode variar muito. Vimos mais acima alguns detalhes acerca da Flórida, mas quando colocamos a lupa em Orlando, ainda que estejamos falando de um espaço mais limitado, podemos encontrar grandes disparidades no custo, a depender da região que se escolhe viver.

Se você já pagou ou se paga aluguel no Brasil, sabe do que estamos falando – uma simples alteração de bairro pode mudar completamente o cenário do custo de vida. Esse mesmo fato acontece em Orlando.

Apenas com a finalidade de compartilhar um pouco de nosso conhecimento, lhe afirmamos que sim, em comparação a outras regiões da Flórida, o custo de vida em Orlando é superior. Não necessariamente alarmante, mas superior, uma vez que estamos falando de um centro turístico.

Esse custo de vida superior vem associado a benefícios?

Certamente. Já falamos aqui no nosso blog da Vitoria Realty a respeito dos benefícios de morar em Orlando. Um dos principais benefícios são os recorrentes investimentos em infraestrutura.

Um ponto que sempre chama a atenção das pessoas que visitam Orlando é a qualidade das vias rodoviárias, assim como as estruturas públicas, como parques públicos.

Quando se trata de moradia, a grande maioria dos bairros de Orlando oferecem segurança e qualidade de vida, além das ótimas opções de condomínios em Orlando, que dispõem casas com ótimo padrão, ainda que sejam mais acessíveis ao bolso.

De uma maneira ou de outra, o custo de vida em Orlando indubitavelmente será retornado para você, em qualidade de vida, oportunidades e muito mais.

E quanto ao preço dos Imóveis?

Bem, se você tem dúvida sobre quanto custa uma casa em Orlando, saiba que isso é relativo aos fatores de localização, tamanho, estrutura e época da construção.

Se deseja pesquisar um pouco e saber o valor de imóveis aqui na Flórida, fale conosco aqui da Vitoria Realty e tire suas dúvidas.

Podemos lhe ajudar na procura de seu imóvel, quer seja na região de Orlando ou na Flórida como um todo.

Quer o seu intuito seja vir morar na Flórida ou mesmo disponibilizar o seu imóvel para aluguéis de temporada – a nossa equipe de especialistas pode te ajudar. Esperamos o seu contato desde já, ok?

Um grande abraço e até breve!

7 Replies to “Qual o custo de vida na Flórida e em Orlando?

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *