Em Nova York o COVID está agitando o mercado imobiliário

O mundo como conhecíamos mudou mais que drasticamente nos últimos meses. A quarentena, que parecia impossível ou improvável, foi aplicada em diversos cantos. O mundo que não poderia parar de maneira alguma, parou. Os impactos disso na economia são diversos e multifacetados, mas pelo visto, o setor imobiliário segue bem.

Principalmente se ficarmos de olho no cenário aqui dos Estados Unidos. Já falamos aqui no blog como a Flórida está vendo o seu mercado imobiliário crescer e se tornar até mesmo mais movimentado que nos períodos pré-pandêmicos.

Mas esse não é um padrão exclusivo da região. Aparentemente, todo o grande país dos Estados Unidos se mostra bem esperançoso com relação ao mercado imobiliário. Mesmo com a pandemia “virtualmente paralisada”, o mercado de compra e venda de imóveis encontrou uma saída engenhosa.

As novas soluções do Mercado Imobiliário

Sabemos bem da capacidade de autogestão e autorregulação do capitalismo, e nessa pandemia, pudemos ver essa característica em ação. A fim de continuar fazendo as vendas, mas respeitando as instruções de confinamento, o mercado imobiliário americano teve de se anexar às novas tecnologias.

Hoje, podemos ver quase que como um padrão, diversas visitas virtuais, ou mesmo anúncios de imóveis dotados de um mapa tridimensional da estrutura.

Com a paralização geral das construções, essa que se estendeu por quase todo o país, a demanda por casas já prontas aumentou imensamente. Afinal de contas, mesmo com a pandemia, diversos contratos de arrendamento estavam com seu fim previsto para os correntes meses, diversas famílias já iriam ter de se mudar, assim como, funcionários seriam transferidos de volta para suas cidades.

A crise, que vinha coberta por um manto de medo, está se mostrando ser uma verdadeira geradora de oportunidades, tanto para os vendedores quanto para os compradores.

A força do Dólar mostrando a segurança do investimento

Quer seja por conta da rara robustez do mercado americano, ou mesmo por conta do reconhecimento da moeda local, que perpassa fronteiras. Ainda que diante do cenário pandêmico, os Estados Unidos estão conseguindo guiar o barco da economia rumo a um horizonte promissor.

E é exatamente por exemplos de superação como estes que tantos brasileiros desejam investir no mercado imobiliário americano. Quer seja como um primeiro passo rumo à procura de um visto, ou mesmo como uma fonte de renda passiva.

Quer você esteja dentro do primeiro grupo citado, ou do segundo, lembre que esse é um passo importante e relativamente burocrático. Daí a necessidade de contar com profissionais especialistas na área, tais quais os da Vitoria Realty.

Com anos de experiência no mercado, nós temos total convicção de que poderemos te ajudar a alcançar o seu tão desejado sonho de comprar um imóvel aqui nas terras do Tio Sam.

Chama a gente para uma conversa (;

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *