Feriados nos Estados Unidos: Veja quais são os feriados oficiais

Assim como no Brasil, os feriados nos Estados Unidos são momentos de muita festa, alegria e folia. Embora alguns feriados sejam internacionais e também celebrados por aqui, existem datas específicas que são consideradas feriados somente por lá.

É comum turistas marcarem viagens para os Estados Unidos durante estas datas comemorativas para ter a experiência de curtir momentos muito marcantes na história do país junto de seus residentes. 

Neste texto, vamos falar um pouquinho mais sobre estes muitos feriados nos Estados Unidos, como eles são celebrados e muito mais. Vem com a gente e descubra tudo sobre esses momentos super especiais entre os americanos.

Continue conosco e tenha as respostas para as seguintes questões:

Quais são os feriados nos Estados Unidos?

Quando pensamos em feriados nos Estados Unidos logo de cara nos vem à mente o 4 de julho. Mas, existem muitas outras datas comemorativas no país que são tão emblemáticas quanto o dia da independência. 

É importante ressaltar que destacamos os feriados nacionais dos Estados Unidos. Existem ainda algumas outras datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e St Patrick’s Day que também são celebrados no país norte-americano mas não entram na lista de feriados oficiais.

Veja abaixo, uma lista com os principais feriados comemorados no país:

Janeiro

  • 01 de janeiro – Ano Novo: Início do novo ano civil.
  • 3ª segunda-feira de janeiro – Martin Luther King Day: Feriado nacional nos Estados Unidos em memória do líder cívico pelos direitos das minorias.

Fevereiro

  • 3ª segunda-feira de fevereiro – President’s Day: Dia do Presidente. Para honrar o legado de George Washington, Abraham Lincoln e os demais presidentes americanos, o país celebra, a nível federal, os seus líderes.

Maio

  • Última segunda-feira de maio – Memorial Day: Um feriado de reflexão, que traz para o presente a memória dos soldados americanos mortos em guerra. Se você gosta de passeios que provocam uma profunda meditação, uma boa sugestão é conhecer o Memorial do Holocausto, em Miami Beach.

Julho

  • 04 de julho – Independence Day: Dia da Independência, celebra a declaração da independência.

Setembro

  • 1ª segunda-feira de setembro – Labor Day: Dia do trabalhador, a data homenageia a luta de trabalhadores americanos.

Outubro

  • 2ª segunda-feira de outubro – Columbus Day: Dia de Cristóvão Colombo, celebra a chegada do grande navegador Cristóvão Colombo à América, ação que foi primordial para a formação do continente.
  • 31 de outubro – Halloween: Dia das Bruxas. Embora esse dia não seja um feriado oficial, o incluímos na lista por fazer parte da cultura dos EUA e ser muito celebrado.

Novembro

  • 11 de Novembro – Veteran’s Day: Dia do Veterano Militar das Forças Armadas. Esse é o dia de reverenciar veteranos de guerra. Tradicionalmente, às 11 horas da manhã observa-se um momento de silêncio pelos que lutaram pela paz.
  • 4ª quinta-feira de Novembro – Thanksgiving: Dia de Ação de Graças. Essa é uma data para reunir a família e apreciar uma bela ceia. O dia de Ação de Graças é bastante tradicional nos EUA, em que se agradece a Deus pelas Suas dádivas e bênçãos.

Dezembro

  • 25 de dezembro – Christmas Day: Natal, celebra o nascimento de Jesus.

Como funcionam os feriados nos Estados Unidos?

Tradições são muito importantes em alguns feriados dos Estados Unidos, por isso, saber como se portar e quais são os elementos essenciais de cada data é muito importante.

Por exemplo, no 4 de julho, um dos feriados mais importantes do país, é comum a queima de fogos de artifício, desfiles nas ruas e comidas típicas, como a famosa torta de maçã americana.

Dica: confira nosso conteúdo curiosidades 4 de julho, com diversas informações sobre a data.

Já no Dia de Ação de Graças, um momento super emblemático na história do país, é comum que as famílias se reúnam e façam um jantar farto, com direito a muitas comidas clássicas, como o peru. 

O thanksgiving (Dia de Ação de Graças) é sempre comemorado na penúltima quinta-feira de novembro, todo ano, sem exceção.

Por conta desta data em específico é que nasceu a Black Friday, data comemorativa comercial não oficial, celebrada na sexta-feira após o dia de ação de graças.

Uma data comemorativa que vem ganhando muita força aqui pelo Brasil também é o Halloween. 

O dia das bruxas é uma festa celebrada no dia 31 de outubro e foi importada para diversos países, não só o Brasil. 

Neste dia é comum as pessoas se fantasiarem, assistirem filmes de terror, pregarem pegadinhas e sair por aí pedindo doces ou travessuras (no caso das crianças).

Feriados nos Estados Unidos: conheça algumas datas que parecem ser feriados mas não são!

No calendário americano existem muitas datas que parecem ser feriados mas na realidade não são. Apesar de serem motivo de celebração, elas não são datas oficiais.

April’s Fools (1° de abril)

O dia da mentira! Ele também é comemorado aqui no Brasil, mas com menos força do que por lá. 

Nos Estados Unidos, além de mentirinhas, também são feitas muitas pegadinhas, algumas até muito elaboradas!

Super Bowl

Existem poucas coisas que os americanos amam mais do que futebol americano. O Super Bowl é uma data super emblemática do país e literalmente o país todo para para poder assistir a partida do final do campeonato.

Algo bastante esperado desta data também são os shows do intervalo que já contaram com grandes nomes, como Michael Jackson, Madonna, Beyoncé e muito mais.

E não podemos esquecer dos comerciais que passam durante a partida, que são super famosos. O preço para veicular um comercial durante o super bowl nos Estados Unidos é super caro! 

Valentine’s Day (Dia dos namorados)

O dia dos namorados é comemorado em fevereiro nos Estados Unidos. É a época mais romântica do ano e definitivamente uma data muito especial para casais, ainda que não seja, de fato, um feriado nos Estados Unidos.

Gostou de saber sobre os feriados nos Estados Unidos? 

Gostou de saber mais sobre o calendário de feriados nos Estados Unidos e não vê a hora de celebrar estas datas comemorativas junto dos americanos? Conte com a Vitoria Realty para te ajudar a encontrar o lugar perfeito para morar nos EUA!

Aproveite e navegue por nosso site para descobrir muito mais conteúdos como dicas para morar nos EUA ou curiosidades sobre a Flórida

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *