Flórida recebe cada vez mais turistas nas últimas semanas

Aos poucos, estamos vislumbrando a evolução da nova normalidade. E a Flórida, ainda que sendo um dos epicentros do COVID-19 na América do Norte, tem suas praias e hotéis cada vez mais aquecidos e movimentados. Os turistas que passeiam pelas ruas da cidade com máscaras (em sua grande maioria), pintam de certa forma como deverá ser a nova realidade.


Manter um balanço entre medidas de saúde e a necessidade de manter a economia girando é um desafio e tanto. Mesmo que os especialistas afirmem que a Flórida esteja muito leve nas políticas de isolamento social, o estado da região sudeste dos EUA, reativa sua economia atraindo mais e mais turistas de todo o país.


Estes, que vão principalmente atraídos pelas regras mais voláteis de isolamento social. Enquanto outros estados do país estão com estritas políticas, a Flórida permite que as pessoas se reúnam em Miami Beach, praças e mais.


Empresários conscientes procurando conciliar Saúde e Finanças


Alguns empresários, como Kathia Joseph, uma dona de uma padaria em Miami Beach, colocam práticas de saúde indispensáveis no interior de seus estabelecimentos. Kathia afirma que “Temos que pedir que usem máscaras. Alguns não encaram bem”.


Para Dan Gelber, prefeito de Miami Beach, a forma que ele está direcionando o estado é de controle do risco, não de eliminação. “Mesmo se não conseguirmos que 100% das pessoas respeitem as normas, caso a maioria já o faça, teremos reduzido tremendamente o vírus e salvaremos vidas”.


Essa foi a forma que o profissional achou mais saudável de lidar com a crise. A cidade de Miami, por ser extremamente dependente do turismo, precisa abrir suas portas para receber pessoas que movimentem a economia, diz ele. A cidade precisa desesperadamente desses viajantes para manter-se de pé.


Resta agora, saber se essa foi a decisão mais inteligente de Dan Gelber. Alguns de seus apoiadores, e dentre eles o Presidente Donald Trump, afirmam que essa é a melhor forma de agir num “meio termo”. Outros, acham que esse “é um tiro no pé”.


O que você acha? Conta pra gente


Aqui na Vitoria Realty, conseguimos empatizar e entender que num sistema capitalista, a economia, no final das contas, também diz respeito a um estado de saúde da população. Sem movimentação de renda, empregos não podem ser mantidos.


O que você pensa sobre esse assunto? Acredita que a mais saudável e melhor abordagem é o isolamento total? O sistema 10 dias em completo fechamento e 4 de reabertura? Como está sendo em sua região?


Conta pra gente aqui nos comentários, vamos conversar um pouco sobre isso! Afinal de contas, compartilhar mais os nossos pontos de vista torna a discussão mais rica e com argumentos melhor baseados.


Esperamos seu comentário desde já, ok? Um grande abraço e até mais (:

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *