É investidor no setor Imobiliário? Esse texto é para você!

Nós aqui da Vitoria Realty estamos sempre procurando formas de deixar vocês, nossos leitores, bem informados e atualizados de tudo o que acontece no mundo dos imóveis. Dessa vez não seria diferente. Há pouco mais de um mês, as perspectivas do mercado imobiliário americano se mostravam bem claras, mas e agora? O que pode acontecer com quem quer comprar ou vender casas?


A Pandemia de Covid-19 afeta o mundo de uma forma completamente inesperada neste começo de 2020, e como já comentamos aqui no blog, isso coloca o mercado imobiliário em uma posição inerte. Podemos afirmar, com base em nossas pesquisas, que existirão 2 momentos principais:


• Queda imediata na procura: O primeiro momento é quando a demanda por compras cai bastante, assim como a procura por imóveis para alugar, já que temos menos turistas nacionais e estrangeiros. Com uma queda na taxa de ocupação, vemos uma baixa abrupta na rentabilidade do investimento;
• Aumento nas vendas: Quer seja daqui a alguns meses ou mesmo no final do ano, veremos uma maior variedade de imóveis no mercado, já que com a contração da economia, imóveis devem ser vendidos para a movimentação de crédito.


É importante lembrar que o mercado é reativo


O mercado imobiliário tem a característica de ser reativo – ou seja, conversa diretamente com o que está acontecendo no mundo, e dificilmente sofre flutuações por conta de movimentações internas. Como este é um fenômeno sem precedentes, não sabemos necessariamente quais serão os desdobrares futuros.


Nesse momento, nós aqui da Vitoria Realty recomendamos prudência, já que os desdobrares de valores e liquidez das propriedades vão depender de diversos fatores. Ainda lembramos dos impactos que os contratos de arrendamento e fundos financeiros poderão ser sentidos em algum tempo.


De uma forma ou de outra, o Covid-19 cria uma situação completamente nova, e que poderá trazer impactos tanto positivos quanto negativos para o mercado imobiliário, que é totalmente especulativo. Cabe a nós, investidores e estudiosos do setor imobiliário, observar e continuar estudando tudo o que acontece!


Momento de cautela e observação


Como deu para perceber, nós estamos aqui no blog sempre batendo na tecla da cautela, e recomendamos isso a todos os nossos seguidores e leitores. Agora, tome o tempo para ler, pesquisar e entender um pouco mais sobre o mercado. Observar as oportunidades, planejar um pouco e esperar essa fase passar.


Em precisando de ajuda e direcionamento nesse mercado, sabe bem com quem contar, não é? Conosco aqui da Vitoria Realty. Nossos especialistas, todos trabalhando virtualmente, poderão te ajudar e lhe direcionar melhor nesse contexto.


Esperamos o seu contato desde já. Nos vemos aqui no blog brevemente para mais um post como este, ok? Até mais!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *