Como é morar nos EUA? Veja as vantagens e tudo que precisa para morar no país

Morar nos EUA, quer seja na Flórida, Los Angeles ou em New York, é o sonho de muitas pessoas. Se sair do Brasil também é o seu sonho, que tal conferir essas dicas aqui a fim de ter certeza de que está fazendo a escolha certa?

Mudar para uma nova cidade é sempre uma experiência de vida, que dirá mudar para outro país. Trouxemos aqui algumas dicas para você. Confira o que produzimos com carinho logo em seguida!

Os muitos atrativos envolvem a mudança para os Estados Unidos

Morar nos Estados Unidos é algo que vem associado a indubitáveis benefícios. O país é conhecido por todos enquanto um antro de oportunidades, qualidade de vida e instituições de ensino reconhecidas e aclamadas mundialmente.

Se você não consegue enxergar claramente os benefícios e as vantagens de morar nos Estados Unidos, nós aqui da Vitoria Realty separamos logo abaixo uma breve listagem de como é ter a experiência de Morar nos Estados Unidos:

  • Nos EUA você conta com uma segurança incomparável, quer seja para caminhar nas ruas ou mesmo acampar em locais remotos sem nenhum medo;
  • Boa estrutura social, quer seja no que concerne aos hospitais, às estradas, escolas, e assim por diante;
  • Estar no centro do mundo, onde o capitalismo tem suas principais engrenagens instaladas. Isso garante acesso a diversos produtos, das mais diversas nacionalidades, a um valor mais justo;
  • Menor carga tributária que no Brasil;
  • Transporte público bem conectado e útil;
  • Maior garantia de retorno para investimentos feitos no país, por conta da estabilidade e crescimento econômico;
  • Cultura mais voltada para o sucesso e para a superação de dificuldades.

Os benefícios não param por aí, afinal de contas, não é possível colocar em palavras tudo o que se pode angariar com uma mudança aos EUA. Os novos contatos que se pode ter, as novas experiências que se pode viver. Quem você seria se morasse nos Estados Unidos? O que poderia fazer de diferente? Como poderia ser sua rotina?

Essas são perguntas que estão atreladas à imagem de morar nos Estados Unidos. Você que está lendo o presente artigo, certamente já se fez alguma dessas perguntas em sua vida, não?

Mas não existem lados negativos?

Assim como toda e qualquer questão, existe sim um lado negativo quando estamos falando de se mudar para os Estados Unidos. Podemos citar para você alguns dos pontos, a fim de esclarecer um pouco mais como são os Estados Unidos de perto:

  • Custo de vida básico um pouco superior, por conta dos serviços básicos serem mais caros – consequência da valorização dos profissionais envolvidos nos processos;
  • Um sistema médico mais complicado e bem diferente do que conhecemos no Brasil, o que exige adaptação das pessoas que se mudam;
  • Menos férias e feriados, uma vez que algumas empresas americanas oferecem apenas duas semanas de férias ao ano;
  • Distância da culinária brasileira.

Esses são alguns dos malefícios associados com a mudança, e que devem sim ser levados em consideração antes de tomar a decisão final de arrumar as malas e partir aos EUA sem data para voltar.

O que é preciso para Morar nos Estados Unidos?

Pudemos ver no tópico anterior que Morar nos Estados Unidos está associado a uma série de benefícios únicos. Mas, para gozar desses benefícios, é necessário passar por um processo, que garante o acesso ao país de maneira legal.

Mas, antes de embarcar nessa aventura, vale lembrar que para morar nos EUA, uma série de passos devem ser dados. Conseguir um Green Card é um dos mais indispensáveis e dispendiosos processos da listagem. Esse documento, como você já deve saber, é o que garante residência permanente em solo estadunidense.

Depois de organizar-se para conseguir esse documento, é necessário também ajustar outros pormenores, como a procura por uma ocupação nos Estados Unidos, a busca por um lar e assim por diante. Confira o que você precisa fazer para morar nos EUA legalmente:

  • O primeiro passo seria organizar financeiramente e laboralmente como será o seu futuro: Você procura um emprego nos EUA? Tem capital suficiente para se sustentar em solo estadunidense sem trabalhar? Por quanto tempo deseja ficar lá?
  • O segundo passo seria procurar a legalização da situação: Uma vez que tenha construído as bases iniciais, você poderá começar a investir no segundo passo, construindo sua relação com o poder administrativo, buscando vistos e possivelmente, dando entrada no processo do Green Card;
  • Por fim, o Greencard: Como conclusão do processo, quer se tenha caminhado por uma ou por outra trilha, poderá alcançar-se o visto permanente, o famoso Greencard.

Do Sonho Americano

Conferimos, logo acima, que existem diversos pontos que antecedem a viagem para os Estados Unidos. Comprar uma residência é um desses grandes passos, e para muitos, é o caminho que existe no processo de mudança para os Estados Unidos. Mas, você quer experimentar morar nos EUA? Não precisa comprar a casa ainda, venha e se hospede antes em uma casa toda equipada, mobiliada com piscina. Faça o seu test drive rumo ao sonho americano. Alugue uma casa em Orlando e entenda melhor da vida por lá.

Esse “estágio” é capaz de lhe dar um gostinho de como é viver nos Estados Unidos, pois o aluguel de casa de temporada é o famoso test drive para quem flerta com a ideia de investir na cidade mágica de Orlando! Nesse “Test drive”, é possível também dar uma olhadinha nos malefícios que comentamos mais acima, e entender melhor se eles lhe incomodam ou não.

O aluguel de uma casa de férias por 20 dias já ajuda no juízo de valor de como é viver em Orlando. Nesse quase um mês, é possível criar uma rotina, entender como funciona o sistema de transporte público e muito mais.

Dando passos com segurança e convicção

É apenas com cautela que um bom plano pode ser montado e bem estruturado. Pular de cabeça para uma nova vida nos Estados Unidos parece ser algo indubitavelmente bom, e que trará benefícios incontestáveis. Mas, como sempre comentamos aqui em nosso blog: o melhor é sempre se planejar antes de fazer qualquer decisão.

Se morar nos Estados Unidos é o seu plano de vida, se você deseja dar esse passo para que o seu futuro seja o mais alinhado possível com seu coração – um pouco de planejamento e estratégia não fará mal. Será apenas um passo para garantir o sucesso de seu futuro.

Vamos te Ajudar nesse Processo

Ainda que a animação e a excitação possam te deixar inebriado com as possibilidades, lembre sempre de fazer um bom planejamento nesse momento de grande relevância. Nosso time da Vitoria Realty conta com anos de experiência no lidar com brasileiros que vêm aos EUA e investem em Real Estate por aqui.

Se você é um desses que vem em busca do sonho americano, fale conosco e tenha acesso a nossa assessoria única 😀

O que você tem a nos dizer? Vamos fazer a reserva da sua casa de férias? Quais são as datas que você pensa em visitar Orlando? Fale conosco! Seu dados não serão divulgados. Nossos especialistas estão esperando seu contato desde já, ok? Vamos conversar!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *