Como é o Natal nos Estados Unidos? Conheça as tradições americanas!

Em diversas partes do mundo, o Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano. Na cultura americana não é diferente. 

Com um clima clássico de confraternização em família, assim como no Brasil, a data é repleta de tradições únicas e mágicas – que vão desde o processo de decoração da casa, até o momento de fazer as refeições em família. 

Pensando nisso, para você, que deseja morar nos EUA, aprender mais sobre as particularidades da data em terras norte-americanas, nós preparamos um conteúdo exclusivo sobre como funciona o Natal nos EUA

Como é o Natal nos Estados Unidos?

Véspera de Natal

Diferentemente de como acontecesse no Brasil – em que as famílias se reúnem para trocar os presentes e ceiar juntas já na noite do dia 24 de dezembro, nos Estados Unidos não há nenhuma comemoração específica para a véspera de Natal. 

Na verdade, esse é considerado um dia comum. As comemorações mesmo começam a partir da manhã seguinte, no dia 25, quando as crianças acordam e vão verificar se os presentes estão embaixo da árvore. 

Ceia de Natal

Nos Estados Unidos, esse momento é comemorado na hora do almoço enquanto, normalmente, as crianças estão vestindo pijamas com temas natalinos e aguardando a chegada de parentes que vêm de locais mais distantes. 

Alimentação

Além do peru, outros pratos como pernil, tender e torta de maçã fazem parte das comidas dos Estados Unidos que são clássicas para a comemoração do Natal. 

Outro ponto tradicional do país é o Eggnog, uma bebida feita de leite, ovo, açúcar e noz-moscada. Já para os maiores de idade, há ainda a opção de adicionar conhaque, rum ou whisky na bebida típica e turbinar a experiência natalina.

Outras receitas ainda incluem leite condensado e temperos, como baunilha e cravo, variando sempre ao gosto de cada família. 

Não tem panetone!

Se você, brasileiro, esperava poder se deliciar com um panetone no Natal norte-americano, fique sabendo que o panetone nos Estados Unidos não é uma tradição. 

Para substituir, eles preparam o Gingerbread, que é um biscoito de gengibre em formato de casinhas ou bonequinhos que remetem à data.

Decoração

Basta assistir a qualquer filme estadunidense com tema natalino para perceber que a decoração de Natal nos Estados Unidos é uma das maiores tradições do país e envolve dias de preparação. 

Nesta época é comum ver casas muito enfeitadas com luzes, bonecos de neve, renas iluminadas, presépios e Papai Noel na varanda. Para se ter uma ideia da seriedade em que é levado o evento, acontecem até mesmo disputas entre os vizinhos para ver quem conseguirá realizar a decoração mais bonita. 

Já em relação à árvore de Natal dos Estados Unidos, o item costuma ser bastante similar ao encontrado no Brasil. A única diferença é que o pinheiro usado para a decoração é de verdade e é enfeitado logo depois do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).

Qual a cidade mais natalina dos EUA?

Aspen, no Colorado, é uma cidade altamente turística dos Estados Unidos e que merece ganhar o título de destino mais cobiçado para passar o inverno e o Natal no país. 

Isto se deve ao fato de, durante essa época, a cidade ficar ainda mais encantadora do que em outros períodos do ano. Com muitas luzes coloridas, renas, árvores de Natal, Papai Noel e muita neve, Aspen é a verdadeira materialização de um filme natalino, sem deixar nada a desejar. 

Conhecida por abrigar a famosa estação de esqui Aspen Snowmass, são diversas as atividades natalinas para realizar no local durante o inverno e que agradam todos os gostos, idades e públicos. 

Além disso, no último mês do ano, em dezembro, também acontece a festa anual 12 Days of Aspen, que conta com apresentações natalinas, festas gratuitas em pistas de patinação e uma atividade especial voltada para as crianças que mostra como criar enfeites e cartões de Natal. 

Gostou de saber mais sobre como é passar o Natal nos Estados Unidos?

Conhecer mais sobre os feriados nos Estados Unidos e, em especial o Natal nos EUA, é uma das melhores maneiras de se acostumar com as tradições locais e desfrutar ainda mais desses momentos de celebração em família. 

Além disso, para a sua mudança para os Estados Unidos ser um sucesso, conte com a Vitoria Realty, que vêm a anos ajudando brasileiros que desejam adquirir um imóvel nos EUA. Entre em contato!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado.