Você sabe o que é preciso para comprar casa em Orlando?

O sonho de comprar casa em Orlando, que encanta tantos brasileiros, fica muito mais próximo quando alguns passos fundamentais são dados. Existem aspectos legais e burocráticos que devem ser cumpridos no processo de aquisição do imóvel.

 

No post de hoje, contamos para você o que é preciso para comprar casa em Orlando. Anote aí os cinco passos mais importantes!

 

1- Busque um experiente corretor de imóveis

Se você pensa em comprar casa em Orlando, o primeiro passo é encontrar o melhor suporte para fazer a escolha mais acertada. Corretores de imóveis com experiência no mercado de Orlando podem indicar as casas que têm mais a ver com o seu perfil e também as oportunidades financeiras com melhor custo-benefício.

 

A presença do profissional  é fundamental não apenas no momento da escolha da casa, mas também em todas as etapas burocráticas que o sucedem.

 

2- Regularize passaporte e visto para entrada nos EUA

Estar fisicamente nos Estados Unidos é uma das primeiras etapas da compra de um imóvel em Orlando. Para adquirir a propriedade, não é necessário possuir um visto de residente ou um Green Card, basta estar com o passaporte em dia e ter também um visto de turista.

 

Ponto de atenção: a compra de um imóvel em Orlando ou em qualquer cidade norte-americana não dá a um estrangeiro o direito de residir nos Estados Unidos. Caso a sua intenção seja adquirir a casa para viver no país, a dica é buscar a ajuda de um advogado especializado em imigração.

 

3- Comprove a sua capacidade de pagar pelo imóvel

Comprar uma casa em Orlando envolve também uma etapa de comprovação da condição em arcar com o valor estabelecido. Você deve apresentar documentos como extrato bancário ou aplicações financeiras que demonstrem a sua liquidez.

 

Quando se define a compra por meio de financiamento, é preciso apresentar garantias para o pagamento da entrada mais as despesas de fechamento em média 6% do valor do financiamento.

 

4- Transferir o valor do imóvel para os Estados Unidos

Uma vez comprovada a capacidade em arcar com os custos do imóvel, é preciso transferir o dinheiro para os Estados Unidos. Vale destacar que, em financiamentos, basta fazer a transferência do valor referente à entrada mais as custas do fechamento.

 

Essa operação financeira pode ser feita diretamente do seu banco no Brasil para o Registro de Imóvel. O montante fica, então, hospedado em uma conta de garantia até a concretização do negócio.

 

É possível fazer a transferência direto para sua conta bancária nos EUA através de seu banco ou  de uma Operadora de Câmbio.

 

5- Assinatura do contrato de compra e venda

Todo os trâmites e processamento da aquisição de um imóvel é realizado através de um Title Company ,  similar ao cartório no Brasil. O cartório recebe o valor monetário referente a compra e venda do imóvel e é responsável pelo repasse dos valores aos orgãos públicos municipais e estaduais, seguros e corretores.

 

Assinado o contrato de compra e venda por ambas as partes a transação está consumada.

 

Encontre as melhores casas em Orlando!

Agora que você já conhece os passos mais importantes para comprar casa em Orlando, é hora de iniciar a pesquisa! Que tal conhecer alguns dos imóveis mais bacanas que estão à venda na cidade? A Vitoria Realty é referência no mercado imobiliário norte-americano e certamente poderá ser a sua parceira em todo o processo. Converse agora mesmo com os nossos agentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *