O que fazer em Orlando? Conheça 6 opções de lazer além dos parques

Ir para Orlando não significa passar o dia todo em parques ou fazendo compras. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível, sim, fazer passeios que não estejam associados aos parques de diversões em Orlando, nos Estados Unidos.
outras formas de lazer que podem — e devem — ser exploradas. Assim, para te ajudar a preparar um roteiro de viagem bem bacana, separamos 6 opções sobre o que fazer em Orlando fora do circuito tradicional. Confira a seguir!

1. Orlando Magic

Gosta de esportes? Especialmente de basquete? Acompanha os jogos da NBA?  Então, não perca um jogo de basquete em Orlando, que conta com a equipe do Orlando Magic. Ainda que você não seja o maior fã do esporte, assistir a um jogo da NBA é uma experiência incrível e um programa tipicamente americano!
Os jogos desse time ocorrem no Amway Center, em Orlando, um estádio que foi inaugurado em 2010. Por ser relativamente novo, ele é bem moderno e apresenta muita tecnologia e infraestrutura.
É possível também assistir a outros jogos menores nessa arena ou outras atrações, como partidas de hockey no gelo ou shows. Dessa forma, a indicação é conferir a programação dos eventos no próprio site da arena. Assim, fica-se por dentro de tudo.
Outro programa muito legal é na arena oficial do Orlando Magic, em Downtown Orlando, que fica na região central da cidade. Essa área tem muitos restaurantes e bares, e você poderá apreciar um programa gastronômico muito gostoso. Além disso, essa parte da cidade não é tão explorada pelos turistas, o que ajuda a aproveitar o passeio com mais tranquilidade.

2. I-Drive 360

Orlando Eye

Uma atração imperdível é dar uma volta na Orlando Eye, que tem 120 metros de altura. Ela foi inaugurada em 2015 e conta com uma vista muito linda, que não dá para perder, pois é possível ver lá de cima quase toda a cidade. O programa dura entre 20 e 25 minutos e cabem 15 pessoas em cada cápsula da roda gigante.
Pode-se ficar em pé ou sentado durante o passeio, sendo bem confortável dentro da cápsula. Uma dica é fazer esse programa no horário do pôr do sol, em um dia de céu limpo, para, assim, curtir cada momento da paisagem. Com certeza, o visual ajudará a tirar fotos lindas.

Museu de cera Madame Tussauds

Outra atração imperdível no I-Drive 360, e que renderá várias gargalhadas e fotos divertidas, é o Museu de Cera Madame Tussauds de Orlando. São muitas as personalidades representadas e é de surpreender o cuidado nos detalhes da criação de cada uma das estátuas.
Esse é um programa de que todos da família vão gostar, tanto as crianças como os adultos. A dica aqui é comprar os ingressos pela internet, uma vez que deixar para comprar na bilheteria do I-Drive 360 é mais caro. Não se esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar toda a diversão. Programe-se direitinho e aproveite para visitar também o Sea Life, que fica perto.

3. Icebar

O maior bar de gelo dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo é mais uma das ótimas opções para você que procura o que fazer em Orlando. Uma experiência bem diferente, principalmente durante a happy hour. Vá bem agasalhado, pois é tudo de gelo, como bancos, paredes, bar e prateleiras — e é realmente frio. Assim, prepare-se para apreciar um drinque bem gelado.
Aproveite para registrar os momentos com muitas fotos divertidas com as esculturas de gelo. Depois, dá para curtir um outro ambiente do Icebar, o Fire Lounge, que já tem uma temperatura mais amena, conta com drinques e outras bebidas e DJ para fazer a festa. Ou seja, é muita diversão em um só lugar!

4. WonderWorks

Esse é um programa para a família toda. Não tem erro. Além de impressionar, haverá muita diversão envolvida. Trata-se de um museu que fica dentro de uma casa de cabeça para baixo, em uma das principais avenidas de Orlando, a International Drive.
O que não falta são atrações por essa parte da cidade, como restaurantes e shoppings. Ou seja, dá para se alimentar, fazer compras no Outlet Premium e ainda se divertir nessa casa, que oferece mais de 100 atrações. Há todo um contexto lúdico criado durante o passeio na casa invertida, e as crianças se divertem do início ao fim.

5. Harry P Leu Gardens

Para quem gosta de natureza e de apreciar belas paisagens, uma excelente opção é visitar o Harry P Leu Gardens. Um maravilhoso jardim com 20 hectares às margens do Lago Rowena. Ideal para quem procura tranquilidade e relaxamento e quer passar um tempo longe do agito.
Esse jardim botânico tem uma vasta diversidade de plantas, como orquídeas, azaleias, vegetação aquática, tropical etc., e é muito bem-cuidado. A sua beleza encanta não só pelas paisagens naturais, mas também pela arquitetura do Museu da Casa de Leu, que é sede dos jardins.
Além disso, há espaços para eventos e exposições. Assim, basta conferir no site oficial do Harry P Leu Gardens para saber o que estará acontecendo na semana de visitação e se inscrever, caso seja necessário. Quem se interessar ainda pode se preparar para realizar a cerimônia de casamento no local, uma vez que há infraestrutura para isso.

6. Church Street Station

Ainda sobre o que fazer em Orlando, a Church Street Station é uma rua de lazer que oferece diversas opções de entretenimento, como casas de show, restaurantes e lojas. Além disso, dá para conferir o teatro Cheyenne Saloon and Opera House, em que ocorrem shows de jazz e outros eventos de entretenimento.
Também fica próximo do Exchange Shopping Emporium, que é perfeito para as compras, do Amway Center, para aqueles que querem assistir a uma partida de basquete, e do Lake Eola, um importante espaço histórico da cidade. O interessante é que, além de diversão, o passeio por essa área também será cultural, uma vez que a Church Street Station foi criada para ser uma estação ferroviária, em 1889.
Viu como Orlando é uma cidade que vai muito além da Disney®? A cidade está preparada para entreter toda a família, pois apresenta várias opções de lazer. Escolha qual diversão combina mais com seu perfil e aproveite!
Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Orlando sem incluir os parques de diversões? Viu como a cidade oferece outras atividades de lazer? Basta saber aproveitá-las para ter uma viagem muito prazerosa! E para ficar por dentro de mais novidades como essa, assine a nossa newsletter!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *