Orlando bate recorde de escritórios disponíveis

A pandemia do Coronavírus afetou diversos recortes. Ainda que aqui em nosso blog estejamos sempre falando acerca dos impactos no turismo e no mercado de Real Estate como um todo, certamente não podemos esquecer de falar dos diversos negócios que tiveram de migrar para o sistema Home Office em sua completude ou em uma grande parcela.

Como consequência disso, alguns escritórios foram desalugados, culminando agora num número recorde de escritórios disponíveis. Hoje, pessoas que desejam alugar espaços profissionais, encontram valores melhores, por conta da saturação do mercado com tantas opções concorrentes.

Executivos Imobiliários estão de olho nesses dados

É nesse momento que o recorte dos escritórios cruza com o recorte do real estate e dos investimentos imobiliários, uma vez que os números inflados de espaços no mercado não necessariamente pintam um bom futuro para os investimentos em escritórios.

Estima-se que, pelo fato de diversas empresas terem alcançado bons resultados com o Home Office, algumas delas não desejem voltar para o modelo antigo de espaço corporativo. E é exatamente isso que preocupa os investidores e executivos imobiliários do recorte corporativo.

O que fazer agora? Se reinventar? Tornar esses espaços de escritórios em coworking? Ou mesmo reformar os ambientes para que possam ser utilizados de outras maneiras?

O que o enfraquecimento nos espaços de Orlando pode trazer?

Hoje, vemos que os espaços de escritórios de Orlando alcançam uma taxa de vacância de 10,4%. São mais de 30,9 milhões de pés quadrados em estoque. Isso daria para construir diversos novos ambientes e oferecer diversos novos espaços para empreendimentos de turismo e entretenimento.

Para tal, os ambientes deveriam ser readaptados, mas certamente, com os baixos custos de aluguel, talvez o investimento possa ser lucrativo, a depender do recorte de atuação.

Como você enxerga essa situação?

Enquanto investidor ou entusiasta do mercado imobiliário, ao se deparar com esse recorde de escritórios disponíveis, quais passos devem ser dados agora? Quer seja por parte dos atuais proprietários desses espaços, quer seja por parte dos interessados em investir em real estate.

Por ser um momento decisivo, assim como, uma situação única – a decisão poderá definir os padrões de comportamento tanto do mercado quanto dos consumidores em um médio a longo prazo.

Vamos discutir nos comentários abaixo um pouco a respeito disso, e talvez, cheguemos num consenso. Esperamos seu comentário desde já, e não esqueça de sempre visitar nosso blog para ficar em dia com tudo o que acontece no setor imobiliário de Orlando.

Um grande abraço e até mais.

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *