Orlando é considerada uma das cidades mais felizes dos Estados Unidos

De acordo com os pesquisadores Oren Ziv e Edwart Glaeser, economistas da Universidade de Harvard, em parceria com Joshua Gottlieb, da British Columbia University, Orlando está entre as 10 cidades mais felizes dos Estados Unidos. Para ser mais específico, é a nona cidade mais contente. Entenda mais detalhes desses dados mais abaixo.


Felicidade é uma questão bem subjetiva, não é mesmo? Mas de acordo com os economistas de Harvard e da British Columbia, ela pode ser medida com alguns fatores. Ao menos é isso que prega o artigo publicado pelos mesmos. Usando dados de uma pesquisa anual que é realizada pelo centro de controle e prevenção de doenças, onde a população afirma o grau de satisfação com sua vida, os estudiosos conseguiram criar um ranking bem específico.


Como grande parte da população americana participa desse questionário, os pesquisadores tiveram acesso a uma piscina de dados bem vasta. A maior parte dos americanos disse estar “satisfeito” ou “muito satisfeito”. E foi com base nessas respostas, e alguns outros indicativos, que o Índice de Felicidade por Região foi criado.


Não é que Orlando é mesmo uma terra feliz?


Ao contrário de Orlando, Nova York está na lista das cidades mais infelizes, algo que, em verdade, não foi recebido com grande surpresa pelos nova-iorquinos. Estes que costumam reclamar bastante da quantidade de ratos que vivem na cidade e pela sujeita que se espalha pelas ruas.


Ainda que Nova York tenha uma grande concentração de pessoas mais abastadas (dado esse que foi levado em consideração pelos economistas ao criar o Índice de Felicidade), grandes centros que não garantiam a mínima qualidade de vida acabaram caindo no ranking.


Cidades como Palm Beach e Jacksonville, próximas a Orlando e que também ficam aqui na Flórida, sobem no ranking cada vez mais, mostrando que o Estado tem muito a oferecer no quesito qualidade de vida e satisfação de seus moradores.


Segundo a pesquisa, Nashville é a cidade mais feliz dos Estados Unidos, seguida pelo Tennessee e pelas cidades de Virginia Beach e Richmond.


Uma felicidade que transpassa fronteiras


Como dissemos, é bem complicado medir a felicidade, já que é algo tão subjetivo e intrínseco de cada indivíduo. Seguindo um pouco dos direcionamentos da pesquisa, conta pra gente:

Na cidade onde você mora hoje, você se caracterizaria como:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Para nós aqui da Vitoria Realty, morar em Orlando é, sem sombra de dúvidas, um sonoro “Muito Satisfeitos”.


No mais, este é o post de hoje! Esperamos que tenha gostado! Um grande abraço e até mais 😀

One Reply to “Orlando é considerada uma das cidades mais felizes dos Estados Unidos”

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *