Os brasileiros querem retomar suas viagens brevemente

Direto de nossas casas, dia após dia, a ansiedade de voltar às nossas vidas normais crescia e ocupava cada vez mais espaço de nossos corpos. Hoje, estamos quase explodindo de desejo por ocupar as ruas de nossas cidades, frequentar bares e restaurantes, e não somente isso – viajar para outros locais.

Ao menos, é isso que revela a pesquisa da TRVL Lab que trouxemos hoje aqui para o nosso blog, que revelou a informação de que 55% dos entrevistados brasileiros já estão de olho nas próximas opções de viagens. Mas, pelo que procuram essas pessoas? Confira aqui em nosso blog.

O novo perfil de viagem

Lá vamos nós com esses assuntos de “novo” e de “novo normal”, mas, pelo que estamos vendo no cenário mundial – temos sim um novo perfil de viajante. E esse é o que está refletido nas pesquisas. Em parceria com a Elo, a TRVL nos trouxe a informação de que, mesmo 83% dos brasileiros não fazendo viagens a lazer desde abril, 55% já desejam viajar para locais que ofereçam boas medidas de segurança e higiene, principalmente no que diz respeito às hospedagens.

Isso mostra que o público consumidor de experiências em turismo já se aquece e se movimenta para voltar a ocupar os espaços, desde que estes garantam organização e higiene.

Esse é um fator que está na mente de 3 em cada 4 brasileiros, e estes que afirmam só utilizar fornecedores e serviços que tenham certificação higiênico-sanitária.

Uma população que mostra cuidado e responsabilidade

Alguns brasileiros, em data recente, saíram da rotina e viajaram. O feedback que foi trazido por esses viajantes para a pesquisa foi de que as experiências, em 76% das vezes, se mostraram satisfatórias. Cerca de metade desses viajantes na volta para casa decidiu ficar de quarentena para evitar a disseminação de qualquer doença que tenha contraído em sua experiência de turismo.

Esses são traços de um novo tipo de consumidor de experiências em turismo. Traços esses que devem ser respeitados e estarem no foco de todos aqueles que trabalham no setor.

Você já está de olho nessas tendências?

Imagina que são fixas, e que estarão conosco pelos próximos anos, ou apenas temporárias? Fruto desse momento pandêmico e que, uma vez diante de uma cura, voltaremos a nos comportar tal qual antes?

Comente conosco logo abaixo e compartilhe suas ideias de futuro. Nós aqui da redação estamos sempre desejando ter contato com outros pontos de vista.

No mais, não esqueça de sempre ficar de olho aqui em nosso blog para mais textos como este, ok? Um grande abraço e até mais.

2 Replies to “Os brasileiros querem retomar suas viagens brevemente

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *