Por que as casas nos Estados Unidos são de madeira?

Ao passear contemplando as amplas ruas das cidades norte-americanas, já parou para reparar no estilo diferenciado que suas casas apresentam? Com certeza muito diferente do padrão que encontramos no Brasil. 

A impressão que temos ao observar as casas nos Estados Unidos é a de estar observando algo diferente e único, e isto é devido, principalmente, à madeira! 

A madeira dá um ar rústico e aconchegante às construções, chamando a atenção de quem passa e as observa. Mas na verdade o motivo pelo qual as casas de lá são construídas com esse material não tem nada a ver com isso. 

Ficou curioso? Fique com a gente e descubra porque as casas dos Estados Unidos são de madeira!

Como são feitas as casas de madeira nos Estados Unidos?

Primeiramente precisamos te dizer que, na verdade, as casas americanas não são totalmente de madeira! Sua parte externa é feita de blocos, enquanto a parte interna de drywall. Os sobrados possuem madeira apenas nos pisos superiores. 

Qual é a madeira usada nas casas americanas?

O sistema construtivo mais comum nas casas americanas é o Wood Frame, que utiliza placas estruturais de madeira pinus. 

Por que as casas dos Estados Unidos são feitas com madeira?

Abundância

Um dos principais motivos porque as casas dos estados unidos são de madeira está ligado a facilidade com que o material pode ser encontrado no país, fazendo com que seus custos sejam mais baixos. 

Facilidade

Com o wood frame, é possível construir uma casa espaçosa em um espaço de poucos dias, fazendo com que o custo com mão de obra seja mais baixo e a construção seja simples e livre de dores de cabeça.

Manutenção

Por ser um material flexível e fácil de remodelar, a madeira acabou tornando-se uma boa opção para a construção de casas em zonas onde ocorrem tornados e terremotos. 

Se a casa for destruída, a tarefa de reconstruí-la não será tão difícil, e, além disso, a madeira não racha como a alvenaria. 

Clima

Talvez a justificativa mais óbvia e popular, a madeira tem um grande potencial de aquecimento – sendo um ótimo condutor de calor, o que a torna ideal para regiões com invernos intensos. Até os aquecedores são mais eficientes em casas de madeira.

Por que no Brasil as casas não são de madeira?

Agora que você já conhece os principais motivos de porque as casas nos Estados Unidos são feitas de madeira, ficou curioso para saber por que no Brasil também não é assim?

As casas no Brasil não são de madeira, principalmente por motivos culturais. Isso porque nossos colonizadores portugueses trouxeram junto consigo seu estilo arquitetônico, de casas feitas com estruturas fortes e duradouras. 

Gostou de saber um pouco mais sobre as casas norte-americanas? Conte com a Vitoria Realty para encontrar sua casa dos sonhos nos Estados Unidos!

Entre em contato conosco para saber mais sobre casas à venda em Orlando!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *