Um resumo das principais notícias do mercado imobiliário de Orlando

Estar a par das notícias sobre o mercado imobiliário é uma das maiores necessidades de investidores e pessoas interessadas em investir nesse ramo. Sabendo disso, a Vitoria Realty fez este resumo com as últimas notícias do mercado imobiliário de Orlando. Confira!
 
As principais notícias do mercado imobiliário de Orlando
Mercado em alta
A Gazeta Brazilian News, um jornal brasileiro que circula nos EUA desde 1994, publicou em março deste ano um editorial sobre as vantagens do mercado imobiliário da Flórida. O jornal afirma que, em comparação com outros estados americanos, as vendas de casas, salas comerciais e apartamentos estão em alta há anos.
 
O clima tropical, as praias e os parques de diversão são alguns dos pontos fortes dessa região. Com grande apelo turístico, o mercado imobiliário de Orlando e da Flórida como um todo tem conseguido sair bem da crise imobiliária que teve início em 2008.
 
O aquecimento desse mercado em Orlando se deve ao crescimento do emprego e do setor de construção da região, assim como à possibilidade de financiar um imóvel em até 30 anos. Mesmo com a crise econômica no Brasil, brasileiros investiram mais de US$ 6 milhões em propriedades na Flórida em 2016. Nesse período foram vendidas quase 11 mil residências a brasileiros na região, o que representou um aumento de quase 2% em comparação a 2015.
 
Fuga da crise
Já o portal Segs divulgou uma matéria em junho deste ano sobre a procura de brasileiros por visto americano e imóvel nos EUA para fugir da crise e da insegurança no Brasil. A busca por qualidade de vida e boa educação para os filhos são duas grandes motivações citadas por pessoas que buscam a mudança de país.
 
Somente em 2016, mais de 18 mil brasileiros se mudaram de forma definitiva para os EUA. De acordo com a matéria, mais da metade dos brasileiros que fizeram essa mudança decidiram se instalar no sul da Flórida, sendo Miami e Orlando os principais destinos. A compra de imóveis nessa região também tem crescido, pois o investimento no mercado imobiliário de Orlando e região representa uma forma de conseguir renda extra em um moeda forte.
 
Visto de investidor
O tradicional site de notícias Terra veiculou em maio deste ano uma reportagem sobre a relação entre o investimento no mercado imobiliário americano e a obtenção de visto. Segundo a reportagem, a compra de imóveis por brasileiros no exterior aumentou 201% entre 2007 e 2015. Os EUA é o local que mais atrai investimento brasileiro, concentrando 40% destes.
 
Interessantes as notícias, não são? Continue se informando sobre o mercado imobiliário de Orlando no blog da Vitoria Realty!

Fale conosco

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *